Conheça a Ação Social Técnica – Escola Profissionalizante Tio Beijo

  • Por: Iolanda Pedrosa | 19/12/2017 - 16h17
Foto: Divulgação facebook

 

Foto: Divulgação Site AST

Foto: Divulgação Site AST

Que tal refazer os seus planos e com uma profissão nova? A Ação Social Técnica Escola Profissional Tio Beijo oferece essa oportunidade para os belo-horizontinos.

História

A Ação tem sede em Belo Horizonte e surgiu logo após uma discussão sobre como poder atender às camadas mais vulneráveis do bairro e da região do Lindeia. Tudo começou com um multirão da comunidade em um terreno cedido pelos padres Jesuítas. O nome Escola Profissional Tio Beijo é em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro em que muito contribuiu para a construção da comunidade.

Cursos

Apesar da ênfase da escola ser mecânica e industrial, o local oferece diversos cursos profissionalizantes para a população de baixa renda.

Em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e com a Fundación Elosúa Rojo, em 2018 serão oferecidas cerca de 95 vagas em cursos profissionalizantes. As inscrições para o próximo ano já estão encerradas, mas se você pretende participar do projeto em uma próxima oportunidade uma das exigências é estar inscritos no CADÚNICO e ser morador de Belo Horizonte.

Doações

O projeto tem uma série de mantedores, mas também faz a arrecadação de doações a fim de viabilizar a realização dos cursos. Para ajudar basta entrar em contato pelos telefones (31)3385-2277 ou  (31) 9-94567903 e também pelo e-mail [email protected].

Para acessar o site e conhecer um pouco mais sobre a ação clique aqui

 

 

Recomendados
Sem Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*