Conheça a 3 benefícios da Taurina para a saúde.

Foto; Divulgação

Você sabe o que é o colesterol alto? Quais os sintomas da doença? Quais as consequências causadas na saúde pelo colesterol alto? A falta de informação relativa à doença é um grande problema. A maioria das pessoas nem sabem que sofrem com o colesterol alto. Em razão disso, o consumo de aminoácidos como a Taurina pode se tornar indispensável.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde cerca de 12,5 da população brasileira tem colesterol alto e não sabe. A porcentagem equivale a 18 milhões de pessoas. Já a Sociedade Brasileira de Cardiologia aponta que cerca de 67% dos Brasileiros não sabe nem o que significa o termo e as taxas desse composto químico gorduroso.

A falta de informação em relação à doença é um grande problema. Em definição, ter colesterol alto significa que o organismo apresenta altos níveis de LDL. O colesterol alto pode estar associado a predisposição genética e também a falta de hábitos alimentares saudáveis. O alto índice do colesterol ruim pode estar associado a doenças como Acidente Vascular Cerebral (AVC) Infarto, e doenças do fígado. A seguir, vamos explicar como a Taurina pode auxiliar no tratamento da doença e devolver a qualidade de vida aos pacientes com altos índices de colesterol.

O que é a Taurina?

A Taurina é um dos aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Pode ser encontrada naturalmente em alimentos como carne, peixe e leite. A substância está associada a uma série de funções fisiológicas e biológicas do sistema nervosos central. E, quando o organismo está com os níveis de Taurina baixos, o corpo pode desenvolver problemas nos rins, fígados, coração e visão.

Para que serve a Taurina?
Quer ter um corpo saudável e uma boa saúde? Então, consuma Taurina! O Aminoácido é essencial para o desenvolvimento neurológico e também auxilia no controle dos níveis do Colesterol ruim no
sangue.

A Taurina também atua como uma protetora do coração, pois aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do órgão que é vital para a nossa existência. A Taurina previne os diabetes e possui ação diurética, pois impede a absorção de sódio em excesso no nosso organismo.

Quais os benefícios e indicações da Taurina?

A Taurina pode ser consumida tanto em cápsulas ou em pó. Uma curiosidade é que a Taurina
também auxilia no crescimento muscular e é uma excelente combinação para potencializar os
treinos e musculação.
Recomenda-se uma dose diária entre 100 e 600 mg, dependendo dos objetivos.
Quem consome regularmente a Taurina:
– Regula os níveis de colesterol no sangue
– Melhora o coração
– Regula os níveis de açúcar no sangue
– Fortalece o sistema imunológico
– Melhora a resistência e a força muscular

Written by Iolanda Pedrosa

.

“Vai que Cola 2” será exibido na edição de outubro do CineMaterna no Minas Shopping

PRIMAVERA INTENSIFICA ALERGIA EM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO