Confira as atrações da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Foto: Reprodução

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto promove a maior festa da cidade e a mais aguardada por aqueles que curtem muita música e agitação. As atrações foram escolhidas para fazer com que os foliões vivenciem o melhor carnaval de Minas. De 2 a 5 de março, o Bloco do Caixão, o Bloco Cabrobró, o Bloco da Praia e o Bloco Chapado recebem os foliões mais animados de Minas para uma festa inesquecível.

Tomate, Banda EVA, Turma do Pagode, Dennis DJ, Yuri Martins, MC WM, MC Kekel, Bhaskar, Cat Dealers, Evokings, The Rio Mansion, Vintage Culture, Pipo Gama e KVSH são as principais atrações dos quatro dias de festa no Espaço Folia. Confira as atrações:

Bloco do Caixão – 02 de março de 2019

anúncios

Tomate

Cantor, compositor, músico e produtor, Tomate deu início a sua carreira ainda bem jovem, aos 16 anos. Dono de sucessos como “Te Espero no Farol”, “A Gente Se Vê Depois da Chuva” e “Parará”, coleciona ao longo da sua trajetória solo três CDs, um DVD e dois clipes em turnê internacional. Atualmente, Tomate é também considerado um dos melhores puxadores de trio. Conhecido por sua personalidade irreverente e energia contagiante, não deixa ninguém parado e investe em um repertório eclético que passa pelo pop, rock, dance, metal e sertanejo sem deixar as batidas do axé de lado.






 

Yuri Martins

Se você ouve funk, com toda certeza já ouviu a expressão: “Aew, Yuri!”, antes de uma música começar. Yuri Martins, que ficou conhecido por não dar muita atenção para o MC Don Juan e pela produção da música Vai Malandra, da Anitta, é DJ e produtor musical da cena carioca, mas vive em São Paulo há cinco anos. Seu primeiro trabalho reconhecido foi com os MC’s BW, com a música Eu Duvido, mas as canções que fizeram a guinada triunfal em sua carreira foram o hit Tá Tranquilo, Tá Favorável, do MC Bin Laden e, posteriormente, a Oh Novinha, do MC Don Juan. Yuri Martins chega ao Bloco do Caixão, no sábado de Carnaval, pelo segundo ano consecutivo.

+BH recebe evento de flash tattoo

+“Do Rio a Salvador” chega à BH

Bhaskar

Bhaskar Petrillo é filho dos DJs veteranos Swarup e Ekanta, que também são os criadores do festival Universo Paralello, e irmão gêmeo do DJ-sensação Alok. Não há dúvidas de que a música eletrônica está no sangue dessa família. Com tanta influência dentro de casa, os garotos cresceram brincando com sintetizadores, CDJs e instrumentos dos pais. Naturalmente, não quiseram saber de outra profissão senão a de disc-jóquei. Ainda adolescente, Bhaskar começou a tocar com o irmão e, juntos, formaram a dupla Logica. No entanto, Alok foi traçar voos diferentes sozinhos, apostando no house, e Bhaskar preferiu se abrigar na cena psy trance. Já se apresentou em grandes festivais, como o Tomorrowland Brasil, Ultra Brasil, XXXPerience e Federal Music. Bhaskar é uma das atrações do Bloco do Caixão, no sábado de Carnaval.

anúncios

The Rio Mansion

Os DJs do The Rio Mansion realizam as melhores combinações de música eletrônica e funk, em uma mistura única que agita as festas por onde tocam. Além disso, os DJs mascarados contam com a ajuda dos seus inusitados dançarinos, promovendo um verdadeiro espetáculo de interação com o público, com distribuição de brindes especiais, rodadas de tequila e muito mais! Atualmente, o The Rio Mansion é comandado pelo DJ Renato Ville, que executa os animados e exclusivos sets durante as apresentações. Os dançarinos são comandados pelo coreógrafo Lucca Mansion, devidamente acompanhado pelo trio formado por Raffa MansionVitinho Mansion e Biel Mansion, além do incomparável Mini MansionJhonatan Mansion é o responsável por inflamar a galera, levando o público ao delírio!

 

Bloco Cabrobró – 03 de março de 2019

anúncios

MC WM

Aos 29 anos, WM coleciona hits que, juntos, somam mais de 1,3 bilhão de visualizações no YouTube. Sucesso nos compartilhadores via streaming, como o Spotify, ele se mantém como um dos mais tocados nos rankings Brasil e global, desbancando nomes como Justin Bieber. Com músicas como “Rabetania”, “Qual Bumbum Mais Bate”, “Sua Amiga Vou Pegar” e “Fuleragem”, todos produzidos pelo produtor KondZilla, WM já traz carreira com resultados e números expressivos e é considerado um dos grandes nomes do funk brasileiro.

Vintage Culture



Lukas Ruiz é o DJ que dá nome ao projeto Vintage Culture. Em 2015, despontou para o mundo e chamou a atenção de grandes festivais internacionais, como Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio, além de fazer turnês pelo Canadá, Sri Lanka, Rússia, Egito, Inglaterra, França, África do Sul, Turquia e Austrália. Nos últimos dois anos, o DJ fez shows com ingressos esgotados pelo país, e está nas principais paradas musicais de serviços streaming, como o Spotify. O projeto tem fortes influências de sonoridades antigas, grupos como Depeche Mode, New Order e Petshop Boys. A ideia do projeto é misturar o novo com o velho, trazendo sons com pegadas únicas.

 

Gustavo Mota

DJ e produtor, Gustavo Mota está na nata dos agitadores da cena musical brasileira, trabalhando com produção e masterização de música eletrônica. Gustavo tem alguns álbuns como “Casa das Batidas”, com remixes de Fatboy Slim – Praise You. Hoje, o seu set ao vivo é um dos mais solicitados, com músicas como BoyJust GameDreams e G-Love, levadas para pistas do mundo todo. Passou por festivais como Rock In Rio, So Track Boa, além de clubes em todo o Brasil. Gustavo Mota se apresenta no Bloco Cabrobró, no domingo de Carnaval.



Pimpo Gama

Inspirado por Moby, Armand van Helden e The Chemical Brothers, Pimpo começou sua carreira com apenas 13 anos, no interior de Santa Catarina. Há três anos, ela foi interrompida por um acidente de automóvel. Após ser informado pelo médico de que ele provavelmente nunca mais voltaria a andar, Pimpo revidou com uma rotina diária rigorosa de fisioterapia, engenharia de áudio e aulas de piano, tendo em mente a única coisa que importava: a música. Agora, totalmente recuperado, contra todas as probabilidades, ele está compondo, tocando e imprimindo sua marca na cena house, seja na carreira solo ou no projeto Pimpo & Zacchi. Um exemplo de superação e amor que vem inspirando as pistas de todo o país. Pimpo Gama se apresenta no Bloco Cabrobró, no domingo de Carnaval.

Banda Muito Mais

A Banda Muito Mais completou 11 anos em fevereiro de 2018, e teve o início da carreira marcado exclusivamente pelo axé. Atualmente, ela atrai todos os tipos de público com um repertório bastante diversificado, com estilos como o sertanejo, forró e funk. A banda Muito Mais é uma das atrações do Bloco Cabrobró, no domingo de Carnaval.

 

Bloco da Praia – 04 de março de 2019

Banda EVA

Banda EVA usa da sua capacidade de se reinventar para ser cada vez mais atual. Considerado um dos principais grupos musicais do País, hoje, a banda faz releituras de grandes músicas nacionais e ousa nos arranjos, reforçando seu DNA pop e mesclando diversos ritmos em suas apresentações. Em seu repertório, além das canções próprias – como Alô Paixão e Beleza Rara – possui músicas de referências artísticas de diversos estilos, variando suas apresentações de acordo com os seus projetos como, por exemplo, no “Sarau do EVA”, onde recebem convidados especiais para tocar e cantar pelo simples prazer da música.

Cat Dealers

Cat Dealers é uma dupla de DJ’s e produtores formada pelos irmãos Luiz Guilherme e Pedro Henrique em 2016. O projeto até então novo, teve sua primeira atenção no Soundcloud com o remix da música Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade. Porém, com o lançamento de um sample da faixa You Body, música lançada por Tom Novy, o duo teve sua projeção nacional. Chegou a produzir um remix oficial para ZHU, juntamente com Kiko Franco.

MC Kekel



Nascido no bairro dos Guaianases, no extremo leste da cidade de São Paulo, Kekel ingressou como cantor de funk paulista em 2012. Kekel ficou conhecido nacionalmente em 2016 com o lançamento da canção “Quer Andar de Meiota?”, em referência à moto Yamaha XT 660, acumulando mais de 15 milhões de acessos no videoclipe oficial produzido pelo Perera DJ. No final do ano, Kekel lançou outros dois videoclipes, desta vez com o produtor KondZilla, que receberam aclamação nacional e foram considerados pela mídia como um dos hits do verão: “Partiu” e “Namorar pra que?”.

“Do Rio a Salvador” chega à BH

Evokings

Donos de um talento incrível, Evokings chegaram com tudo com “Gravity” produzida junto com Cat Dealers e Magga  se tornando um dos hits de 2017. Com suporte de grandes nomes como Alok, Cat Dealers, Dubdogz, Dazzo, Lazy Bears, Liu, Malik Mustache, Shapeless, Vinne e Zerky, Evokings são uma das promessas da musica eletrônica nacional!

Bloco Chapado – 05 de março de 2019

Dennis Intense

Dennis é produtor musical e DJ de Funk Carioca, Eletronic Dance Music e Hip Hop. Como produtor, foi responsável pelos hits “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói” e “Vai Lacraia”, além de “Mansão Thug Stronda”. Trabalhou na Furacão até 2003, quando desenvolveu sua própria equipe de som e se apresentou em bailes e casas de show no Rio de Janeiro. Em 2016, a canção “Malandramente” tornou-se o videoclipe mais visto do Brasil e virou meme na internet. Três músicas de Dennis estão no topo das paradas do Brasil em janeiro de 2019: “Agora é tudo meu”, com MC Kevinho; “Medley da Gaiola”, com MC Kevin o Chris; e “Só você”, com MC G15. Dennis vem, pelo quarto ano consecutivo, incendiar os foliões do Bloco Chapado com o “Dennis Intense”, três horas intensas de show.

 

Turma do Pagode

A Turma do Pagode é um grupo brasileiro de samba e pagode formado no ano de 2001 no bairro de Parada InglesaZona Norte de São Paulo. Famosos pela sua música que alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso “Lancinho”. Atualmente a banda, composta pelos integrantes Leiz, Caramelo, Fabiano Art, Rubinho, Neni Art, Marcelinho TDP, Thiago e Leandro Filé e fazem show por todo Brasil.

KVSH

“KVSH” é o novo projeto do mineiro Luciano Ferreira, com apenas 11 meses o garoto de 21 anos vem buscando em cada música nova mostrar para o público que dentro da música eletrônica não existe barreiras para criar. Sua última música “Potter” inspirada nas melodias do filme “Harry Potter” comprova seu talento, esse release chegou ao top 1 no Spotify no chart das músicas mais virais no Brasil, México e Colômbia, alem de ser tocada por diversos DJs nacionais e internacionais nos melhores clubes do Brasil e do mundo. Mesclando estilos como Brazilian Bass, House, Nu Disco e Tropical House seu som é carregado de melodias marcantes, “basslines” pesados e tudo que a “pista” realmente quer escutar.

Informações

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 02 a 05 de março de 2019

No Espaço Folia – Ouro Preto/MG



Por Redacao

.

Museu das Minas e do Metal promove programação especial de férias

Verdemar oferece variedade na adega para quem quer se refrescar no verão