Confira 05 eventos GRATUITOS para curtir as férias, neste sábado, em BH!

Este sábado (14) será o primeiro de férias para muitas crianças da Capital. A cidade oferece uma gama de eventos gratuitos para os pequenos e também para que os pais se divirtam e aproveitem cada minuto das férias com os filhos.

Confira 05 eventos gratuitos para curtir com os filhos, neste sábado em BH!

Monstrolab: Crie seu monstro – Espaço do conhecimento UFMG

Foto: Divulgação

O Espaço do conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais organiza uma programação repleta de experiências neste mês de julho. A entrada é gratuita e apenas a entrada no planetário é paga e custa R$ 6 reais a inteira e R$ 3 a meia.

anúncios

Amanha (14) a partir das 18h30 é dia de Monstrolab: Crie seu monstro! Os participantes serão apresentados a figuras famosas da fantasia e da ficção científica para, depois, darem vida a novos monstros.

O grupo criará uma história com todos os personagens, e podem participar crianças a partir de 12 anos. Já em “Quem conta um conto…”, as crianças terão que criar narrativas para personagens como Curupira, Iara e Boitatá. A classificação indicativa é de seis anos.

O espaço do conhecimento fica na praça da liberdade, 700.

+Shopping Del Rey terá programação especial de férias

Mostra de Cinema



Foto: Divulgação

Começou no último dia 06 de julho e segue até o próximo dia 08 de agosto a mostra de cinema “A Vingança Nerd”. Contando com diversos eixos temáticos, serão exibidos mais de 40 longas produzidos na década de 1980 que tratam da figura Nerd e seu universo em diferentes aspectos e grupos sociais, abordando a evolução de seu estereótipo – passando pela imagem de pessoas excessivamente intelectuais e obsessivas com assuntos que não são de interesse da maioria, com falta de habilidades sociais fora do meio em que se encontram, e

pelas representações que fogem dessa marca.

Amanhã, sábado (14) serão exibidos três filmes.

anúncios

16h CINECLUBE ROCINANTE | GIALLO | Blue Eyes of the Broken Doll, de Carlos Aured (Los Ojos Azules de la Muñeca Rota, ESP, 1974) | 18 anos | 90’| Sessão seguida de debate com Letícia Badan, Christian Bravo e Flávio C. von Sperling

19h Vampire Hunter D, de Toyoo Ashida (Kyûketsuki hantâ D, JAP, 1985) | 14 anos | 80’

20h30 Os Garotos Perdidos, de Joel Schumacher (The Lost Boys, EUA, 1987) | 14 anos | 98’

Toda programação é gratuita e acontece no Cine Humberto Mauro – Avenida Afonso Pena, 1357 – Centro.

anúncios

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Foto: Divulgação

Para as crianças maiores e também para os pais acontece um debate super atual no Museu das Minas e do Metal. A palestra “Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030” acontece  amanhã a partir das 15h.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS foram lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro de 2015, dando sequência ao trabalho iniciado no ano 2000 com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. Composto de 17 objetivos e 169 metas a serem perseguidas pelos 193 países signatários até 2030, os ODS integram a “Agenda 2030” da ONU, que vai ajudar a acompanhar o caminho que está sendo feito para alcançarmos esses objetivos, com vistas a melhorar a vida de todo(a)s e se ter um mundo melhor.

O museu das Minas e do Metal fica na Praça da Liberdade S/nº – Prédio Rosa.

+McDonald’s abre inscrições para a corrida feminina M5K

Exposição Jean-Michel Basquiat

Foto: Divulgação

Começa a partir deste sábado (14) a exposição de mais de 80 obras de Jean-Michel Basquiat, um dos artistas norte americanos mais famosos.

A entrada é gratuita e o visitante pode conferir uma reunião inédita de quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados pelo artista que exerce influência na cultura pop, mesmo considerando seu curto, porém intenso, período de atividade

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Festa Francesa

Foto: Divulgação

Neste Sábado, a partir das 10h acontece em Belo Horizonte a 19ª edição da Festa Francesa. O público vai curtir muita música com DJ e shows, comidas típicas, vinhos franceses e chopes Wäls. A festa é gratuita, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os pontos de troca são: Duke ‘n’ Duke, o Stadt Jever, Wals Gastropub, Atelie Wals e Escape Zone Brasil.

A festa acontece na Praça Mendes Junior – ao lado da Praça da Liberdade

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Marina Lima se apresenta em Belo Horizonte

Shopping Cidade prepara bazar de inverno