Concurso da PMMG suspende exigência de ensino superior

Foto: Divulgação

No último mês de junho A Polícia Militar de Minas gerais publicou o edital para soldado da PMMG 2018. O certame oferece 1560 vagas para o cargo de soldado. A remuneração inicial é de R$ 3.278,74  e um dos requisitos para concorrer às vagas é necessário ter no mínimo 1,60 e idade entre 18 e 30 anos, além de ter o ensino superior completo.

+Administradores de grupos no Facebook poderão cobrar mensalidade de usuários

+Curso de “Como fazer cerveja” acontece em outubro na Capital

Entretanto, uma decisão da justiça suspendeu a exigência de curso superior para a admissão no curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais.

A Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública da comarca de Ipatinga, que pediu a revisão do requisito do Edital DRH/CRS 06/2018.De acordo com a Defensoria, a exigência de nível superior para a admissão, prevista na Lei Complementar 115/2010, também facultou ao governador do Estado adiar. Outro ponto destacado é de que o Decreto 413/2015 prorrogou a exigência de nível superior até 2020.



Os interessados poderão se inscrever pelo site da PM MG ou ainda presencialmente em unidades da corporação. A lista completa de locais pode ser acessada no edital. A taxa de inscrição custa R$ 122,95.

Written by Redacao

.

Escolas rurais de Minas Gerais recebem livros arrecadados na campanha do SetraBH

Descubra 11 obstáculos da Corrida Insana