Conceito de moradia sob demanda será debatido na CMI/Secovi-MG nesta semana

No dia 23 de janeiro, a partir das 8h30, o “Café da Manhã com o Mercado” terá participação de Alexandre Lafer Frankel, fundador e presidente da Vitacon, empresa do setor imobiliário com atuação em São Paulo

Daniel Katz, Vice-presidente das incorporadora. Crédito: Carlos Olímpia

 

A CMI/Secovi-MG dá início à programação de encontros deste ano com o já consolidado “Café da Manhã com o Mercado”, evento que possibilita o debate de temas relevantes para o setor e o networking entre os participantes. A primeira edição de 2020, no dia 23 de janeiro, a partir das 8h30, vai abordar o tema “Moradia On Demand”. O convidado é Alexandre Lafer Frankel, fundador e presidente da Vitacon, empresa do setor imobiliário reconhecida pela atuação inovadora e especializada no desenvolvimento e construção de empreendimentos residenciais e comerciais nas regiões mais valorizadas de São Paulo.

O “Café da Manhã com o Mercado” será promovido na sede da CMI/Secovi-MG: rua Sergipe, 1000 – Savassi. Informações e confirmações de presença em [email protected] ou (31) 3243-7555. O evento é gratuito para associados da entidade e custa R$ 150 para não associados.

anúncios

O conceito de moradia sob demanda é uma das apostas da Vitacon. Para isso, a empresa desenvolveu uma plataforma 100% digital para alugar apartamentos pelo tempo que o usuário necessita. O objetivo é atingir inquilinos hiperconectados, com opções de unidades compactas, a partir de 10 metros quadrados, e se adequar ao estilo de vida e à necessidade de cada morador.

De acordo com o vice-presidente das Incorporadoras da CMI/Secovi-MG, Daniel Katz, o evento será uma boa oportunidade para conhecer as novas questões relacionadas às moradias e como os Millennials (geração Y) estão enxergando os novos conceitos de “morabilidade”. “A moradia “on demand” está sendo disponibilizada a partir da utilização da tecnologia, com o objetivo de oferecer uma solução rápida. Principalmente entre os jovens, muito se discute sobre ter ou alugar, em função da mobilidade e das possíveis mudanças de cidade ou de estilo de vida. Essas e outras questões estão na pauta da palestra”, declara.

Em relação às expectativas para o mercado imobiliário em 2020, Katz afirma que os empresários estão confiantes. “Com a queda na taxa de juros, o setor já dá sinais de retomada. Para este ano, ao seguirmos com a taxa baixa, o mercado tende a voltar bem mais forte e estamos muito otimistas em relação a isso”, acrescenta.

Written by Helio Paulo

Boas práticas de combate à corrupção na área de contratações públicas é tema de palestra da professora da UFMG Cristiana Fortini em Brasília

Projeto solidário do Shopping Minascasa beneficiou 10 instituições sociais no ano passado