Comunidade de mães Mommys realiza 3ª edição do Bazar dos Desapegos neste domingo (24) em BH

Evento que promove o consumo sustentável reúne 25 expositoras que fazem parte da comunidade belorizontina de 9 mil mães. Os stands podem ser visitados das 10h às 16h, com entrada gratuita

Belo Horizonte, outubro de 2021 – No próximo domingo (dia), o Mommys realiza a 3ª edição do Bazar dos Desapegos, criado para promover o consumo consciente e gerar uma renda extra para mães da comunidade que desejam se desapegar de objetos que não utilizam mais. Tendo começado como um bazar infantil, a novidade desta edição, que conta com 25 expositoras, é que também estarão à venda produtos para adultos, entre roupas, sapatos, acessórios e brinquedos. O evento acontecerá no buffet Encantar Festas – unidade Caiçara, em BH, das 10h às 16h, e a entrada é gratuita, com retirada de ingresso e agendamento de horário pela Sympla (https://www.sympla.com.br/bazar-de-desapegos__1376348).

Todos os protocolos de segurança contra a pandemia de Covid-19 estão sendo seguidos, como agendamento prévio com número limite de pessoas para evitar aglomeração, distanciamento de 2m entre os stands, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilização de álcool em gel para os visitantes. Atendendo à realidade das mães, que nem sempre podem sair de casa sem os filhos, o evento terá um espaço infantil com brinquedos para as crianças se divertirem enquanto os adultos vão às compras. O 3º Bazar dos Desapegos é uma realização do Mommys com apoio do buffet Encantar Festas e da clínica de vacinação Maximune.

Este é o primeiro evento presencial do Mommys desde o início da pandemia. Criada em 2010, a comunidade materna, atualmente formada por 9 mil mulheres, tem como propósito ser uma rede de apoio na descoberta e no desafio de ser mãe (www.portalmommys.com.br). Foi o encontro de duas dessas mães que deu vida ao projeto do bazar, co-idealizado pela fundadora da comunidade Mariana Bicalho e da mommy Viviane Furtado, que entrou para o grupo em 2016. Além de incentivar o consumo sustentável, Viviane conta que “o evento gera sempre uma troca entre nós mulheres e uma oportunidade de conhecer melhor uma à outra”.

anúncios

“O Bazar dos Desapegos fortalece nosso propósito de ser uma rede de apoio no momento em que os visitantes compram diretamente dessas mães. Uma mommy vendeu quase dez mil reais na primeira edição, ou seja, em apenas um dia. Outra se inspirou no bazar para montar seu próprio brechó. São várias histórias positivas que começaram neste evento”, comenta a community builder Mariana Bicalho. A fundadora do Mommys está entre os 11 brasileiros participantes da Aceleradora de Comunidades 2021, programa global do Facebook, maior conglomerado de mídias sociais do mundo, voltado para as comunidades mais relevantes da sua rede, com mentoria e aporte de US$ 50 mil para investir na comunidade. Essa é a segunda vez que Mariana é selecionada pelo Facebook, tendo participado também do programa Community Leadership 2018.

Projeto social – No Bazar dos Desapegos, o Mommys de Mãos Dadas (instagram.com/mommysdemaosdadas), grupo de mommys voluntárias para projetos solidários, terá um stand para arrecadação de roupas para bebês para serem entregues a mães financeiramente vulneráveis. Com as roupas doadas, as mommys montarão enxovais que serão doados conforme uma lista de solicitações que está sempre aberta a um novo pedido. As ações do projeto social também incluem a doação de leite, fraldas, brinquedos e outros itens de necessidade às mães e suas famílias.

SERVIÇO

3º Bazar dos Desapegos – Mommys

Data: 24 de outubro de 2021

Horário: das 10h às 16h

Local: buffet Encantar Encantar Festas – unidade Caiçara (Rua Belmiro Braga, 447 – Belo Horizonte, MG)

Entrada gratuita

anúncios

Retirada de ingresso e agendamento de horário: Sympla (link)

Sobre o Mommys – Comunidade materna fundada em 2010 pela community builder Mariana Bicalho com o propósito de ser uma rede de apoio entre mulheres na descoberta e no desafio de ser mãe. Hoje, é formada por 9 mil mulheres que interagem nas diversas plataformas da comunidade e também em encontros presenciais para compartilhar ideias e experiências sobre maternidade, trabalho, vida social, relacionamento, autocuidado e gestão do lar. Em 2020, lançou o projeto M Academia, uma escola de empreendedorismo para mulheres que já formou mais de 200 alunas. O Mommys foi selecionado duas vezes para participar de programas do Facebook, o Community Leadership 2018 e o Aceleradora de Comunidades 2021. Mariana foi a primeira brasileira a receber do Facebook o certificado Community Builder e também foi embaixadora do Ela faz História, programa do Facebook que celebra e conecta mulheres empreendedoras. Mais informações: www.portalmommys.com.br.

 

Por Redacao

.

Banda Marisko lança o primeiro single de carreira “ Seja Onde For”

GPA, ITAÚ E VISA se unem em desafio de inovação para Startups