Compre seu apartamento pelo Minha Casa Minha Vida!

Conheça o programa minha casa minha vida
Foto: Pixabay/Divulgação

Qual o seu sonho? Viajar pelo mundo? Comprar um carro? Se casar? Ter um apartamento? Os desejos são muito relativos e variam com o objetivo de vida de cada pessoa. Entretanto, o imóvel próprio ainda é a principal preocupação do brasileiro. Programas como o Minha Casa Minha vida podem ser um atalho para adquirir um apartamento e assim, realizar um sonho.

Uma pesquisa realizada pela Rede Social Profissional LinkedIn aponta que os jovens de meia idade estão concentrados com o emprego, pagamento de dívidas e principalmente em adquirir a casa própria.

Todavia, apesar da economia estar passando por um momento de recuperação, as linhas de crédito para comprar um apartamento são inúmeras e se adequaram ao bolso do comprador. Bancos, instituições privadas e até a própria construtora oferecem uma facilidade no pagamento. Afinal, é muito melhor quitar as prestações do seu próprio imóvel do que um aluguel, não é mesmo?

Se você pretende adquirir um apartamento, então fique de olho no mercado neste 2019. Especialistas afirmam que o ano é promissor para o mercado imobiliário e que um imóvel é hoje um dos investimentos mais seguros e rentáveis do mercado financeiro.

anúncios

Neste post, o Belo Horizonte escolheu esclarecer para você algumas dúvidas sobre uma das principais e mais acessíveis linhas de crédito para imóveis do mercado: O Minha Casa Minha Vida.

O que é o Minha Casa Minha Vida?

O programa existe desde 2009 e foi criado pelo governo federal. O principal objetivo é que famílias de baixa renda consigam adquirir seus imóveis com maior facilidade no pagamento. O Minha Casa Minha Vida já entregou mais de um milhão de moradias desde o seu início e é considerado o maior programa habitacional do Brasil.

O Minha Casa Minha Vida também conta com a menor taxas de juros do mercado e i

móvel adquirido pode ser tanto na área urbana quanto rural.

+10 pílulas anticoncepcionais que aumentam o risco de trombose

+Aprenda a fazer um “Coxicake” – O cupcake de coxinha

Como fazer parte do Minha Casa Minha Vida?


Para receber o subsídio do Governo Federal é necessário que o interessado tenha renda mensal de até 7 mil reais. O valor máximo do subsídio dado pelo governo é de 47,5 mil reais para a compra do

anúncios

imóvel próprio. E, para receber esta quantia, a família interessada deve ter renda de até R$ 1800 reais.

O Financiamento pode chegar a ser feito em até 120 meses e com prestações mínimas que partem de R$ 80 reais, claro que este é variante de acordo com a renda familiar.

É importante salientar que o Minha Casa Minha Vida é a alternativa mais viável e mais fácil para se adquirir um imóvel hoje no Brasil.


Written by Redacao

.

Lançamento Vila Mommys acontece em BH

Shopping Cidade transforma as crianças em coelhinhos na véspera da Páscoa