Complexo de saúde mais avançado de Minas Gerais já está funcionando com o mais alto padrão de qualidade

O Medplex é focado exclusivamente nesse segmento e está localizado no bairro Santo Agostinho

Com uma luxuosa infraestrutura, o edifício, localizado no bairro Santo Agostinho abriga o complexo de saúde mais avançado de Minas Gerais. O empreendimento, focado na área da saúde, é inspirado nos grandes centros médicos do mundo. O projeto inovador nasceu de uma parceria entre Patrimar e Cyrela e visa proporcionar sofisticação, conforto e qualidade aos profissionais da saúde e a seus pacientes.

O grandioso e imponente edifício ocupa um quarteirão inteiro, totalizando 4.536m². O local abriga 136 consultórios e clínicas com plantas inteligentes com flexibilidade de layouts, de 27 a 1.002m², 11 lojas com tamanhos que variam de 71m² a 241m², alguns destes já em funcionamento, com estacionamento na porta e 382 vagas no sistema rotativo com manobristas. O edifício conta ainda com auditório, bicicletário, sala de reuniões e área de convívio no entorno com um belo paisagismo e espelhos d’água.

Medplex_Crédito Daniel Mansur.

Indispensável para uma atuação com qualidade e segurança, o empreendimento se encontra nos padrões RDC-50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que garante as normas de infra-estrutura física de estabelecimentos assistenciais de saúde. Obedecendo a RDC-50, o Medplex está dentro das regras técnicas de segurança, higiene e mobilidade exigidas de um centro de saúde como: a largura necessária para o manuseio de macas, cuidados com higiene, descarte de lixo hospitalar, acessibilidade, entre outros.

anúncios

A infraestrutura do edifício dispõe de portas de 1,10 m de largura; corredores entre os consultórios com 2 metros de largura, o que possibilita a passagem de macas; depósitos de resíduos sólidos (lixo hospitalar) em todos os pavimentos; banheiros públicos, feminino e masculino com acessibilidade em todos os pisos, elevador preparado para macas, entre outros.

Segurança

Para garantir ainda mais a segurança dos profissionais e pacientes que circulam no Medplex, o edifício possui serviço de concierge, catraca para controle e identificação de todos os visitantes, levando em conta o alto fluxo de pessoas. Além disso, o acesso pelas garagens é feito através de elevadores de baldeação.

Sustentabilidade

O complexo de saúde de Belo horizonte é projeto pensando também para quem busca alinhar a qualidade de vida com a preservação e uso consciente dos recursos naturais. Cada instalação sanitária possui torneiras com sistema para controle do consumo de água, bacias sanitárias com caixa acoplada e sistema dual flux que economiza até 60% de água. Além disso, as águas pluviais são reaproveitadas para irrigar e limpar as áreas externas. Para economia de energia, as luminárias possuem sensor de presença, sendo assim, utilizada somente quando preciso.

Crédito das fotos: Daniel Mansur.

Written by Helio Paulo

Um vídeo de Portugal explica como nos devemos prevenir e proteger do coronavírus

Sindicado das Empresas de Factoring de Minas Gerais adota nova identidade visual