Como o Flamengo tem dominado a Supercopa desde seu renascimento

No início deste mês, foi realizada a edição de 2022 da Supercopa do Brasil. O evento provou ser um hat-trick das inscrições para o Flamengo, desde que o torneio recomeçou em 2020. No entanto, desta vez, eles estavam no final de uma disputa de pênaltis, com o Atlético Mineiro – campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil – os vitoriosos. 

O Rubro-Negro havia tido que se estabelecer como vice-campeão em 1990 – antes que a competição da Copa do Brasil não fosse mais realizada. Eles se orgulham não apenas da maioria das participações, participando quatro vezes – mas também ganharam a Supercopa mais do que qualquer outra equipe. Tantas vezes imaginados nos jogos de amanhã apostas, vamos olhar para trás para a superioridade do Flamengo na Supercopa.

anúncios

2020

Como vencedor do título da Série A, o Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense, campeão da Copa no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Mais de 48.000 torcedores assistiram a uma exibição dominante do Rubro-Negro, para vencerem de forma convincente.

O Flamengo começou fortemente, e não demorou muito para que Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa provocasse Bruno Henrique para abrir o placar. O fornecedor logo virou goleador, e com menos de 30 minutos no relógio, Gabigol ampliou a vantagem – capitalizando sobre alguns pobres defensores do Furacão. 

Giorgian de Arrascaeta fez três, a meio do segundo tempo, e enquanto o Athletico tentava arrancar um caminho de volta – acertando a trave e continuando a pressionar – era muito pouco para atrasar, e o Flamengo foi coroado campeão da Supercopa.

2021

O Flamengo fez com que fosse consecutivo aos títulos de Série A e Supercopa, com vitória sobre o Palmeiras. Uma emocionante disputa de pênaltis fez com que a Série A conquistasse o título de campeã das 12 jardas, vencendo por 6-5.

Foi o Verdão que saiu na frente neste empate, com Raphael Veiga sendo o mais rápido a sair da marca e a marcar no minuto de abertura. Gabigol puxou um para trás, depois de Filipe Luís acertar o poste – e o Flamengo avançou no primeiro tempo de parada, com o esforço individual de Arrascaeta. 

O segundo tempo começou com a mesma intensidade, com o Palmeiras procurando puxar um para trás, enquanto o Flamengo continuou com a mesma proeza de ataque, numa tentativa de aumentar sua vantagem. Foi o primeiro que gradualmente puxou um para trás – Veiga com seu segundo da noite, desta vez da marca de pênalti. E foi assim que o placar permaneceu, com a pinta de pênalti.

anúncios

Diego Alves colocou em exibição um herói, salvando quatro pênaltis – e garantindo que o Flamengo recuperasse seu título.

2022

Após sua incrível temporada doméstica, o Betfair Exchange simulador previu que o Atlético Mineiro teria sucesso – e foi o caso. O Flamengo havia se qualificado para a Supercopa, devido à sua posição na Série A, como vice-campeão. Como era de se esperar, foi o Atlético que avançou, através de Fernández. O Flamengo começou o segundo tempo com mais força, procurando um caminho de volta na partida, e eles tiveram o que mereciam quando Gabigol foi o mais rápido a reagir ao rebote, depois de Everson ter afastado a tentativa de Henrique. 

O Flamengo então foi em frente – no contra-ataque, Henrique recebeu um passe profundo de Lázaro e fez o lance de Everson no gol do Atlético. Mas foram dois gols cada, quando Hulk dominou e enquanto ambas as equipes empurravam para um vencedor, os pênaltis tinham que decidir.

anúncios

Foi uma competição emocionante, com 24 cobranças de pênaltis no total – com o Galo vencendo por 8-7. Hulk foi o primeiro e o último a marcar pênaltis – e ganhou-o depois que Vitinho falhou para o Flamengo – entregando ao Atlético seu primeiro título de Supercopa.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugura Passarela Mineira

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: confira ebooks que trazem histórias emocionantes