Com abrangência Nacional, evento BWoman chega a BH para discutir o protagonismo feminino no mercado de startups e fintechs

Paulista Avenue and MASP (Sao Paulo Museum of Art) – Sao Paulo, Brazil

Com o intuito de discutir o protagonismo feminino no mercado de startups e fintechs no cenário nacional e dar lugar de fala às lideranças femininas e empreendedoras, a BHub – primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina – realizará em Belo Horizonte, no dia 22 de junho, a partir das 19h, o evento presencial BWoman.

A ação faz parte do movimento Potato Valley Club (PVC)a maior comunidade de empreendedores do futuro do Brasil, movimento que foi criado em 2022 pela BHub, a fim de fomentar o networking e criar oportunidades de negócios entre as participantes e membros envolvidos.

O PVC prevê a realização de eventos presenciais e, ainda, a criação de podcasts com a participação de grandes nomes nacionais do mercado, hot seats, cursos e conteúdos exclusivos, entre outros. Atualmente, o PVC conta com mais de 4.500 membros e 200 empresas envolvidas.

anúncios

Vanessa Muglia, Chief Learning Officer (CLO) e co-fundadora da BHub, sugere que a iniciativa BWoman busca envolver a comunidade PVC como um todo, a fim de que homens e mulheres compreendam os cenários de possibilidades e dificuldades acerca do empreendedorismo feminino no Brasil.

“Acredito que existem dois fatores que têm a capacidade de transformar a sociedade: educação e empreendedorismo. Mesmo com todo o avanço que vimos nos últimos anos, com grandes nomes de empreendedoras liderando empresas disruptivas e gerando um impacto enorme no País, ainda existe uma predominância masculina massiva no ecossistema e precisamos trazer mais mulheres para participar da discussão e ocupar o lugar que lhes é de direito”, avalia Vanessa.

A programação mineira contará com a presença de CEOs e empreendedoras, que farão a explanação de dois painéis: Liderança Ambidestra: O futuro dos líderes e liderados diante de uma nova realidade, com Paula Harraca, Diretora de Futuro da Arcelormital, e Diversidade: como as empresas têm trabalhado o tema para atrair e reter talentos e construir uma cultura forte e inclusiva, com Grazi Mendes, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na ToughtWorks, e Babi Teles, jornalista na deônibus.

Segundo Jorge Vargas Neto, CEO e fundador da BHub, o PVC e realizações como o BWoman, objetivam-se em incentivar a conexão e a construção de relacionamentos duradouros entre os membros da comunidade de empreendedores e empreendedoras.

“Queremos ser o braço direito de nossos membros ao longo de toda sua jornada profissional. A ideia desta edição em Belo Horizonte visa proporcionar uma noite com bastante conteúdo, trocas e perspectivas relevantes de mercado. Um dos pilares do PVC é termos conteúdos com aplicabilidade na prática. Dessa forma, avaliamos que a partir dessas iniciativas, contribuímos para tornar a jornada do empreendedor e empreendedora mais bem sucedida e prazerosa”, analisa Jorge.

São esperadas mais de 100 pessoas no BWoman BH. A primeira edição do evento foi realizada no dia 01 de junho, em São Paulo, e contou com a participação de 150 pessoas.

O valor para a participação é de R$59,00 + doação de um agasalho. E, com o intuito de promover diversidade e inclusão às empreendedoras e empreendedores que não podem realizar o investimento, a BHub disponibilizará gratuitamente 15% da carga total de ingressos, os quais poderão ser solicitados por meio do site oficial do evento.

Para saber mais sobre a programação e garantir os ingressos, basta acessar: https://potatovalleyclub.com.br/bwoman/.

anúncios

SERVIÇO

  • Data: Quarta-feira, 22 de junho
  • Horário: 19h
  • Local: Amadoria R. Mucuri, 325 – Floresta – Belo Horizonte (MG)
  • Inscrições e informações: https://potatovalleyclub.com.br/bwoman/

SOBRE A BHUB 

Fundada em junho de 2021, por Jorge Vargas Neto, Fernando Ricco, Marcelio Leal e Vanessa Muglia, a BHub é a primeira empresa de tecnologia no Brasil que oferece soluções completas de backoffice no modelo de assinatura mensal, também conhecido como o “back office as a service” ou Gestão Por Assinatura (GPA). Com foco em Startups e PMEs, a plataforma oferece acesso a um dashboard customizado para monitoramento em tempo real dos principais KPIs financeiros. O sistema conta com chat que permite a solicitação sob demanda de relatórios, entre outras atividades relacionadas à operação de backoffice. A equipe da BHub é composta por engenheiros, contadores e advogados. Investida por dois dos maiores fundos do Brasil, Valor e Monashees e empreendedores de unicórnios como iFood, Vtex, Ualá e Rappi. Além disso, a BHub faz parte do Endeavor Scale Up e Boostlab, dois dos principais programas de aceleração de startups do Brasil.

Por Redacao

.

Última semana da Campanha Nacional de Imunização contra a gripe e sarampo

Pacote de Viagem – Fortaleza + Beach Park – Voe em Novembro – 2022 – a partir de R$1099