Pular para o conteúdo

Coletivo UAI realiza exposição fotográfica sobre o cenário cotidiano de Belo Horizonte

A urbanidade da capital mineira com seus cenários e personagens da rua será representada por 15 fotógrafos

Um olhar vagando pela cidade depara com um mundo de cenas. Quinze olhares, por trás de câmeras fotográficas, revelam um universo de histórias capturadas, cada uma delas sob prismas diferentes de um mesmo cotidiano. Mostrar a síntese de tudo isso, no ambiente urbano de Belo Horizonte, é o objetivo da exposição UrbAnIdade, que acontece no período de 05 a 29 de abril, no Centro de Referência da Juventude, na Praça da Estação, Belo Horizonte.

O Coletivo UAI é formado por fotógrafos das mais diversas idades e formações. Assim, os visitantes da exposição poderão ver 30 obras, duas de cada participante, todas clicadas em diversos pontos da capital mineira e realizadas com técnicas próprias de câmeras digitais e analógicas.

A BH clicada pelos membros do Coletivo UAI mostra cenas diurnas e noturnas; lugares icônicos e personagens que perambulam pelas ruas, no dia a dia, ou durante eventos abertos ao público. A curadoria e a expografia mostram uma sequência de imagens que conversam entre si, mesmo com a diversidade de olhares.

No dia da abertura da exposição, está prevista uma apresentação do grupo de dança de rua Crew UBDI, cujos membros, em determinado momento, farão uma exibição interativa com o público presente.

Coletivo UAI

O grupo de fotógrafos de cenas urbanas, por incrível que possa parecer, começou a se formar justamente num período em que era proibido circular pelas ruas por causa da epidemia de Covid-19. Por meio de troca de imagens e mensagens, os três primeiros membros do grupo aguardavam ansiosamente uma brecha nas restrições de circulação para colocarem os pés na rua, desejosos de clicar aquele momento tão severo para a vida humana no planeta.

Após as duas primeiras saídas para clicar, ainda usando máscaras para se protegerem, um novo membro foi incorporado. A partir daí, de tempos em tempos, mais fotógrafos passaram a integrar o Coletivo UAI.

Atualmente, fazem parte do Coletivo fotógrafos que atuam no Brasil e no exterior. Alguns deles com premiações, exposições e workshops internacionais e nacionais, além de fotolivros.

Participam da exposição UrbAnIdade: Ana Figueiredo, Anderson Almeida, André Senna, Eustáquio Silva, Felipe Mandarino Lima, Felipe Suave, Fernando Coura, Marangotus, Marcelo Santos, Mário Chrispim, Mateus Rodrigues, Nathalia Segato, Rafael Honorato, Roberta Aguiar e Talita Abreu.

Serviços:

Exposição UrbAnIdade

Local: Centro de Referência das Juventudes – Rua Guaicurus, 50

Ao lado da Praça da Estação

Abertura – 05 de abril

Horário – 19 horas

Período da mostra – de 05 a 29 de abril

Contato para atendimento à imprensa:

Mário Chrispim

(31) 99795-4466

[email protected]

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓