Coleguium expande rede de ensino em Belo Horizonte e implanta 21ª unidade

Construção de 2,4 mil metros quadrados, no bairro Nova Suíça, terá capacidade para atender 485 estudantes

 

A rede de ensino Coleguium, que tem escolas em Minas Gerais e no Pará, vai implantar, em Belo Horizonte, sua 21ª unidade educacional. Localizada no bairro Nova Suíça (rua Juscelino Barbosa, 125), a nova unidade terá 2,4 mil metros quadrados e capacidade para atender 485 alunos do Infantil ao Ensino Médio. As obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é até dezembro deste ano.

anúncios

As aulas vão começar em fevereiro de 2022 e a expectativa é de receber, inicialmente, 270 alunos em uma estrutura com acessibilidade, que incluirá 15 salas de aula, biblioteca, quadra coberta, parquinho para a Educação Infantil, brinquedoteca, pátios coberto e descoberto, cantina, salas de atendimento às famílias e espaços administrativos. O Ensino Fundamental (anos finais) e o Ensino Médio terão aulas no período da manhã e o Fundamental (anos iniciais) e Educação Infantil, no turno da tarde.

A nova unidade foi projetada para a nova realidade do pós-pandemia. As salas são amplas, com janelas maiores, além de sistema de ventilação e iluminação adequados. “Os espaços serão arejados e projetados especialmente para atender às necessidades dos nossos alunos. Além disso, as salas de aula da Educação Infantil possuem um espaço extra e privado para recreação e atividades afins. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo adotados”, destaca a diretora geral do Coleguium Rede de Ensino, Daniele Passagli.

Em relação à escolha do Nova Suíça para a implantação da nova unidade, a diretora explica que uma pesquisa indicou que o bairro e arredores possuem população de aproximadamente 133 mil habitantes, com 14 mil estudantes na faixa de escolaridade atendida pela rede de ensino.  “O Coleguium é uma rede caracterizada por atender um número reduzido de alunos em várias unidades. Nossa missão é oferecer um ensino de alta qualidade, que preza pelo respeito e acolhimento, formando cidadãos conscientes, preparados para transformar as vidas e o mundo; a pesquisa nos mostrou a existência de uma comunidade com valores alinhados ao da nossa escola, com famílias preocupadas em oferecer uma formação completa para seus filhos em um bairro com um clima acolhedor”, declara Daniele.

Segundo ela, o objetivo com a nova unidade é levar, a cada vez mais pessoas, os valores de acolhimento, respeito, estudo e autonomia. “Temos como pilares educacionais o crescimento pessoal, a cidadania e a excelência acadêmica. Portanto, vamos receber todos os alunos que sonhem em transformar suas vidas e o mundo por meio do estudo, que queiram ser protagonistas do seu crescimento e do entorno”, afirma. Para apresentar a nova unidade e os diferenciais da escola, a partir de setembro, o Coleguium vai receber os interessados e abrirá as inscrições pelo site coleguium.com.br/novasuica.

Equipe
Para o ano letivo de 2022, o Coleguium vai contratar novos auxiliares de serviços gerais, disciplinários, atendentes de secretaria e toda a equipe pedagógica, entre eles um coordenador, que atenderá a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, e outro para os segmentos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, além de professores e auxiliares de classe. Currículos para cargos administrativos podem ser enviados pelo site www.coleguium.com.br (Contato/Trabalhe conosco) e, para cargos pedagógicos, para o e-mail [email protected].

Campanha de Dia dos Pais do Minas Shopping destaca proximidade durante a pandemia

Peça infantil inspirada em Moana é atração deste domingo no Shopping Cidade