Coleção de Ingrid Peixoto tem peças marcadas por beleza excêntrica e polivalência

Nova coleção tem traços minimalistas e variadas formas de utilização

Por ser muito inquieta, Ingrid cultiva o hábito em sua casa de mudar as coisas de lugar, dando sempre preferência a peças versáteis e mutáveis, adornando-as em ambientes distintos um dos outros e assumindo diferentes propostas.

Com beleza minimalista e suntuosa, Arlequim é um vaso que, ao se desmembrar, pode ser transformado em dois. É uma peça que diverte e brinca ao se fragmentar, tornando-se um vaso e um castiçal, além de decorar um aparador ou mesa de jantar, se destacando e agregando imponência ao móvel em que estiver apoiado. Pode ser confeccionado em dois tamanhos diferentes, com materiais em pedra sabão e latão natural fosco. Há também opções em madeira roxinho e marupá ebanizado.

anúncios

A busca pela antimonotomia nos objetos e pela sua movimentação praticável é muito presente em suas criações – como nos centros de mesa de sua coleção que são compostos por peças que se encaixam e se desfragmentam, multiplicando as funcionalidades, importância essa que também atribui às luminárias que desenha, mas nelas reconhece uma maior complexidade: uma pessoa interage menos com uma luminária do que com um objeto de decoração. Este é o cenário desafiador de Ingrid Peixoto: desenhar peças carregadas de propósitos artísticos, funcionais e inspiradores que são capazes de se adaptar de acordo com as sensações que despertam nas pessoas.

Sobre Ingrid Peixoto

Ingrid Peixoto é uma designer mineira que, inspirada em seu pai e nas memórias de sua criação no chão de fábrica, tem o propósito de despertar a emoção através de produtos funcionais que agregam processos que vão do artesanal ao industrial. Formada pela Universidade FUMEC em 2005 como designer industrial, Ingrid traz traços contemporâneos e linhas sofisticadas no desenvolvimento de mobiliário, luminárias e itens de decoração utilizando os mais diversos materiais.

Por Redacao

.

Pacote Las Vegas com 3 Diárias GRÁTIS R$ 1989,00 para Viajar em 2022 ou 2023 (Aéreo + Hotel)

Existe checklist para ficar rico?