Pular para o conteúdo

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma edital ‘Ideias para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate à Covid-19

Atuando em diversas frentes para apoiar o combate ao novo coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou, neste mês, a quinta edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor”. Neste ano, a companhia destina R$ 500 mil a projetos sociais de ONGs que apresentem soluções com potencial para minimizar os impactos da pandemia nas comunidades onde a companhia está presente. Nos últimos cinco anos, a iniciativa já distribuiu R$ 1,25 milhão a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da companhia.

Os interessados em participar da edição 2020 podem se inscrever pelo site http://ideiasmundomelhorposcovid.com.br/ até o dia 23 de setembro. Neste ano, cada local poderá receber aportes de até R$ 50 mil, que serão distribuídos entre os projetos selecionados. Em Minas Gerais, organizações não governamentais de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho podem se inscrever no edital. Serão contempladas, ainda, as cidades de Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

“Neste ano atípico e de muitos desafios, incluímos o edital ‘Ideias para um mundo melhor’ entre as nossas iniciativas de apoio ao combate da pandemia. O edital vem se mostrando um instrumento muito relevante dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil para gerar bem-estar social nos lugares em que está presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da empresa.

Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a companhia vai oferecer, juntamente com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais. Os treinamentos estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro e serão divulgados nas redes sociais da empresa.

O edital “Ideias para um Mundo Melhor” já impactou 7,6 mil pessoas por intermédio de 25 ONGs. A iniciativa é da Coca-Cola FEMSA Brasil, que, há cinco anos, colabora com as comunidades nos territórios de atuação por meio do apoio a projetos de organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos.

Ações no combate à Covid-19 em Minas Gerais

Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem contribuído com diversas ações especialmente aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população, e às comunidades de baixa renda. Em Minas Gerais, em junho, julho e agosto, sete unidades de saúde que são referência no tratamento de Covid-19 receberam doações de água mineral Crystal. Foram contemplados o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Hospital da Baleia, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e Hospital de Campanha no Expominas, em Belo Horizonte; Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito; Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB); e Hospital São Vicente de Paulo, localizado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O total destinado aos sete hospitais no estado foi de 168 mil garrafas de água mineral.

A Coca-Cola FEMSA Brasil doou, ainda, 2 mil máscaras e mil litros de água mineral para a cidade de Itabirito, onde mantém unidade fabril, além da realização de ações de conscientização no município. Além disso, beneficiou a Prefeitura de Belo Horizonte com cerca de 2 mil litros de água mineral Crystal, destinados a famílias em vulnerabilidade social na capital mineira. A empresa também fez a doação de 500 litros de água mineral e kits de material escolar para os moradores da comunidade de Água Limpa, localizada nas proximidades da fábrica de Itabirito. Para o programa Coletivo Jovem em Itabirito, do Instituto Coca-Cola Brasil, houve a doação de 4 mil máscaras, 258 cestas básicas, 178 kits de higiene pessoal para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade no município de Itabirito, além de contribuir com recursos destinados para ações de conscientização e apoio organizacional do projeto.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓