Coca-Cola FEMSA Brasil patrocina Festival Brasil Sabor na retomada do setor em Minas Gerais

Realizado entre os dias 13 e 30 de maio em formato híbrido, festival inclui cardápio de pratos nos restaurantes ou delivery e Coca-Cola Sem Açúcar com preço especial para acompanhar a refeição

Um dos eventos mais tradicionais da gastronomia nacional, o Festival Brasil Sabor conta com o patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais. Durante o festival, entre os dias 13 e 30 de maio, cada restaurante participante terá um prato especial oferecido em combo com Coca-Cola Sem Açúcar.

Como forma de amplificar a ação, todas as fotos dos pratos nas redes sociais e no site do Brasil Sabor serão publicadas junto a uma embalagem de Coca-Cola Sem Açúcar. Além disso, a marca Coca-Cola estará presente no portal oficial e em postagens nas redes sociais do festival em Minas Gerais.

Neste ano, a iniciativa, realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), reúne cerca de 60 estabelecimentos de diversas regiões de Minas Gerais. Seguindo os protocolos de segurança, o festival ocorre em formato híbrido: os pratos poderão ser adquiridos de forma presencial nos restaurantes ou por meio das plataformas de delivery.

anúncios

O Brasil Sabor celebra, neste ano, 15 anos de história, com o objetivo de divulgar o que há de tipicamente mineiro nas cozinhas. Todas as ações serão direcionadas ao incentivo do consumo de comida mineira. “O festival deste ano tem como mote a comida afetiva, resgatando a lembrança daqueles momentos especiais, que eram tão frequentes antes da pandemia, ao lado das pessoas que amamos. Aquele tropeiro com couve e ovo, aquela farofinha, a galinhada com cúrcuma, uma viagem aos sabores mineiros que nos remetem à memória afetiva das cozinhas de nossas mães, avós, entre tantos outros. Sem dúvida, tomar uma Coca-Cola geladinha resgata essas boas memórias, aquele almoço em família ou o prazer em degustar a bebida em um bar ou restaurante com os amigos”, destaca Matheus Daniel, presidente da Abrasel Minas.

Segundo ele, essa é a primeira vez que a Abrasel-MG firma uma parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e as expectativas são positivas. “Além de a pegada deste ano estar totalmente alinhada ao produto, tradicionalmente presente na mesa das famílias, o apoio da empresa é fundamental para impulsionar o festival e para conseguirmos conquistar o sucesso esperado em mais uma edição”, afirma.

O festival busca valorizar a gastronomia regional e ajudar no fortalecimento do setor diante da pandemia de Covid-19. “Entendemos que é fundamental apoiar nossos clientes e parceiros de negócios neste momento tão delicado para o setor de serviços e gastronomia”, afirma Luciano Alves de Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A ação também reforça o relacionamento com o consumidor a partir de nosso produto carro-chefe: a Coca-Cola Sem Açúcar”, complementa.

Com o tema regional “A sua melhor lembrança afetiva embalada com muito sabor!”, a proposta do festival deste ano é contar a história raiz da cozinha mineira, revisitando receitas antigas e centenárias, passadas de geração em geração. A lista de participantes e os horários de funcionamento estão disponíveis no site: www.brasilsabor.com.br.

Postos de combustíveis investem em programas de recompensa para atração e retenção de clientes

Webcast da PwC Brasil discute o contexto tributário no Brasil e no mundo em tempos de pandemia