CMI/Secovi-MG certifica empresas que mais investem em capacitação

Cerimônia do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial da CMI/Secovi-MG será promovida em novembro

Os empresários do mercado imobiliário já estão em contagem regressiva para participar de uma das maiores certificações do setor no país: o Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX), promovido pela CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais). No dia 9 de novembro, será realizado, 100% on-line, o workshop “Dialogando com o Mercado” —com painéis, debates e palestras totalmente virtuais— e, no dia 10, para “fechar com chave de ouro”, haverá a grande cerimônia do mercado imobiliário, marcada pela entrega das certificações, que será no formato híbrido: presencialmente e com transmissão on-line.

A realização do evento é da CMI/Secovi-MG em parceria com a cooperativa de crédito do mercado imobiliário Sicoob Secovicred-MG e a Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi-MG). Os patrocinadores são Carmem Seguros, Construir Loteamentos e Sindimóveis-MG; o apoio é da RB Imóveis.

O selo de compliance do setor é entregue às empresas do mercado imobiliário que mais investem em capacitação ao longo do ano. Para serem certificadas, elas devem conquistar pontuação por meio da participação nos cursos da UniSecovi-MG. A presença em eventos e palestras da CMI/Secovi-MG também conta pontos. Neste ano, por conta das restrições de ocupação dos espaços impostas pela pandemia, o evento terá um número reduzido de pessoas presencialmente no Teatro Bradesco.

“O PQEX, considerado o ‘Oscar’ do mercado imobiliário mineiro, valoriza e reconhece os esforços das empresas em prol da qualidade do trabalho”, afirma Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG. Segundo ela, o PQEX, criado em 2005, acumula uma história de aprendizado e evolução. “Precisamos estar atentos às constantes transformações, e as capacitações oferecidas pela entidade preparam o nosso setor para lidar com novos desafios, processos e mudanças comportamentais dos clientes”, complementa.

Ela destaca que as empresas ainda podem garantir a pontuação no PQEX 2021. O ranking deste ano contempla os pontos obtidos com a participação nos cursos no ano passado, que serão somados aos deste ano.

Igrejinha da Pampulha se tornará Santuário Arquidiocesano de São Francisco de Assis

Valorização da equipe é fundamental para sucesso de vendas no mercado imobiliário