CMI/Secovi-MG abre inscrições para programação de cursos on-line de fevereiro

Treinamentos, voltados para profissionais do setor imobiliário, serão realizados ao vivo pela plataforma Zoom 

Para ampliar a oferta de conteúdos disponíveis aos profissionais do mercado imobiliário, a Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi-MG), da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais), abriu inscrições para as novas capacitações virtuais programadas para o mês de fevereiro. Em versão compacta, as aulas serão realizadas ao vivo por meio da plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo site www.secovimg.com.br/unisecovi-inscricoes.php.

De 2 a 4 de fevereiro, a advogada Leticia Madureira, especialista em direito civil, comercial e imobiliário, vai ministrar o curso “LGPD, o que muda na rotina das imobiliárias?”. O treinamento, realizado das 19h às 21h, apresentará os principais objetivos e conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de abordar suas consequências para as rotinas internas das imobiliárias e corretores autônomos. O objetivo é auxiliar os participantes no processamento e tratamento de dados de seus clientes, visando sua utilização de forma segura.

Na semana seguinte, a entidade promove o curso “Financiamento Imobiliário”, ministrado pelo corretor e avaliador de imóveis Gilberto Britto. A capacitação, realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 22h, vai capacitar os profissionais que atuam no ramo imobiliário para oferecer aos seus clientes uma consultoria de crédito coerente com seus rendimentos mensais. O curso abordará a gestão de crédito, restrições cadastrais, credit score (pontuação de crédito), negociação imobiliária composta por financiamento, Sisbacen e o SCR (Sistema de Informação de Crédito), sistemas de financiamento (Tabelas Sac e Price), entre outros temas pertinentes.

anúncios

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos profissionais do segmento de locação de imóveis, a entidade encerrará a programação do mês com o curso “A locação de imóveis à luz da jurisprudência”. Ministrado pelo advogado Alexandre Fadel, especialista em direito imobiliário, nos dias 24 e 25 de fevereiro, as aulas vão apresentar os principais conceitos da jurisprudência para nortear a elaboração de contratos, solução de problemas e assessoria com segurança jurídica para as imobiliárias. A capacitação é voltada para todos os empresários, advogados, corretores e demais profissionais interessados em se atualizar na locação de imóveis com base nos julgados mais recentes de Tribunais Estaduais, STJ e STF, profissionais da área e será realizada das 19h às 22h.

Tauá Resort Alexânia oferece máscaras divertidas no spa para crianças

As vantagens da Fertilização In Vitro no tratamento da Síndrome do Ovário Policístico