Clubeextra.com.br é eleito o e-commerce de alimentos e bebidas favorito do consumidor

O resultado da premiação Ebit Nielsen 2020, voltada para os canais de venda online, apontou que o Clubeextra.com.br é o e-commerce favorito dos clientes nesse segmento. A votação, realizada de maneira popular, traduz o desempenho da bandeira referente ao ano de 2019. Ser uma marca democrática e que busca oferecer as melhores oportunidades de compras com segurança para os clientes já são aspectos enraizados nos propósitos do Extra.

Para seguir com o avanço o e-commerce do Extra expandiu sua capilaridade de entrega no território nacional. Foi inaugurada, nesta semana, em Recife, a primeira central de distribuição exclusiva para a operação do e-commerce do Extra no Nordeste. O objetivo é aumentar a capacidade operacional, tanto em quantidade de pedidos quanto em volume de vendas. Como resultado dessa expansão e da maior busca dos clientes pelas compras de supermercado pela internet, o faturamento mensal do Clubeextra.com.br mais que triplicou entre janeiro e julho de 2020, além aumentar em mais de três vezes a representatividade do e-commerce nas vendas do Extra como um todo.

O aplicativo Clube Extra também passou por um processo de reestruturação, que facilitou a navegação, incluiu chatbot para checagem de status de pedidos e permitiu um atendimento mais personalizado, apresentando as melhores ofertas de acordo com o comportamento de compra dos clientes. Hoje, o app é um dos principais geradores de tráfego e conversão em vendas para o Clubeextra.com.br

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Outras ações como rastreamento de pedidos via WhatsApp, nova categorização dos produtos e aceitação de vale alimentação como método de pagamento também foram implantadas a fim de promover uma experiência ainda mais dinâmica para os consumidores. O impacto positivo dessas iniciativas se confirma por meio não só do prêmio conquistado no Ebit Nielsen 2020, como também no crescimento da base de clientes que passou a comprar pelo www.clubeextra.com.br. O canal atraiu, inclusive, pessoas que já optavam pelas lojas da marca: na última semana, 45% dos novos consumidores do e-commerce do Extra eram também clientes em lojas físicas, confirmando a tendência do comportamento de compra multicanal.

Sobre o Extra

O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br).

 

Written by Márcio Augusto

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