Clássico que vale liderança promete agitar o Mineirão.

Por Paulo Soares

Belo Horizonte, 17 de março de 2019

 

Após sofrer nova derrota diante o Nacional pela Libertadores,o Atlético volta ao estadual para se manter na liderança da competição. Seu adversário é nada mais, nada menos que o vice líder, o América. As equipes se degladiarão no Mineirão às 16 horas deste domingo.

anúncios

O técnico Levir Culpi vai mandar a campo força máxima para buscar a confirmação da liderança. O volante Adílson, retorna a equipe após cumprir suspensão na partida da Libertadores. Com um resultado positivo a equipe atleticana se garante no topo da classificação e assim terá vantagem até a final da competição.

Já o América, vem de vitória em casa diante o Tupynambás por 2 a 0. A equipe alviverde quer quebrar um tabu de três anos sem vencer o rival; a última vitória foi em 2016, no primeiro jogo da final do estadual daquele ano. A equipe deve ter apenas um desfalque, o centroavante Júnior Viçosa que sentiu no último treino e saiu da atividade. O volante Zé Ricardo volta ao time após cumprir suspensão na última partida.

Atlético e América já se enfrentaram 406 vezes na história. Foram 201 vitórias do Galo, 101 empates e 104 vitórias do Coelho. 

 

Atlético x América

 

Atlético: Victor ; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson, Jair, Elias, Luan e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

 

anúncios

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Jonatas Belusso. Técnico: Givanildo Oliveira 

 

Motivo: Décima Rodada do Campeonato Mineiro 2019 

Data: 17 de março de 2019, sábado, às 16hrs

anúncios

Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG

 

Arbitragem 

Emerson de Almeida Ferreira foi escalado para apitar o duelo. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza. 

Foto: Divulgação/Atlético

Written by uaifut futebol

Em Juiz de Fora, Cruzeiro pode dar veredito final ao Tupi.

Shopping Minascasa recebe feira de artesanato gratuita com foco no público feminino