Circuito ViJazz & Blues Festival reúne Izauro Fonseca, Juarez Moreira e Wilson Sideral

Fotos: Divulgação Imprensa

 

O Vijazz & Blues Festival apresenta o circuito misto (presencial e online), finalizando a sua 14ª edição, no dia 11 de março, a partir das 19 horas no Le Doux Eventos em Teixeiras – Minas Gerais, com entrada gratuita.

anúncios

A abertura do show fica por conta de Izauro Fonseca, saxofonista, clarinetista e compositor, natural de Teixeiras­MG. Durante anos foi instrutor de saxofone do Conjunto de Sopros da UFV. Atuou como maestro da Corporação Musical 17 de Dezembro de Teixeiras, durante quatro anos. Atualmente, participa de diversos grupos musicais na região. É formado em Administração e Direito e exerce função como servidor no Fórum de Teixeiras. Para o Vijazz se apresentará com um grupo seleto de músicos locais, com repertório autoral e de releituras dos jazz.

O segundo convidado é reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, Juarez Moreira, aclamado pela crítica no exterior (“New York Times”, “Billboard”, “Jazz Times) e por feras como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera, o artista mineiro cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Dono de técnica impecável, o guitarrista e compositor apresentou-se nos quatro cantos do mundo. Juarez tem 13 álbuns lançados e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Em seguida, a atração é o cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral, o show Tropical Blues faz reverência e inspira-se no blues, essa língua universal, música mãe do jazz, do soul, rock’n’roll, entre outras maravilhas modernas, para cantar o Brasil.

De Luiz Gonzaga a Mutantes e Jorge Ben Jor; dos “blues do Djavan” ao caipira de Tonico & Tinoco; passando pela Bahia de Gil e Caetano, e de Raul! De Barão a Lamartine Babo; do Sul de Gessinger ao Agreste Pernambucano de Dominguinhos; sem perder esse trem que sai de Minas numa “Travessia” até o Rio de Tim Maia, Marisa e outros montes…

O Blues do Brasil – quem diria? – é nacional, em português e é autoral também em “Wilsom” (do cabelo duro), “Maria”, “Clark Kent sem Óculos”, entre tantos outros personagens de Sideral.

anúncios

A banda composta pelos brilhantes, Marcus Abjaud (piano e outras teclas), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico), deita-se em cama confortável de Jaiminho Silva e Nequinho (vocais), e veste a roupa que lhe convém a um perfeito baile blues onde vale o terno e gravata, como nas big bands do jazz, ou um velho jeans surrado por horas de work songs mas, certamente, botas limpas para os dias spirituals.

O evento será realizado através de projeto aprovado no Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A idealização e coordenação é da produtora Vi Produções e com apoio da Prefeitura Municipal de Teixeiras e do Circuito Serras de Minas. Apresentado pela CEMIG, e patrocínios dos Produtos Viçosa, Viação Unida e Cachaça Guaraciaba. As apresentações serão transmitidas ao vivo pela TV Viçosa, pelo canal do Youtube do festival e pelo Canal Universitário e seguirão todos os protocolos de segurança em relação ao Covid-19 e Minas Consciente.

ViJazz & Blues Festival

anúncios

Após sua primeira edição em 2007, o ViJazz cresceu e se consolidou como o maior festival do gênero em Minas e um dos maiores do país. Com uma média de público de 30.000 pessoas por edição, apresenta sempre atrações de qualidade, reunindo artistas mineiros, de outros estados e também estrangeiros.

De caráter itinerante, já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Muriaé, Ponte Nova, Araxá, Ubá, Juiz de Fora, Uberaba, Ouro Preto, Ipatinga, Itabira e Viçosa.

Inovar sempre é um dos compromissos do festival. A cada edição, traz um novo visual juntamente com uma nova temática que conduzirá o desenvolvimento do evento.  Teixeiras sediará pela primeira vez uma edição do projeto, o que reforça o objetivo principal do Circuito Vijazz & Blues Festival que é a interiorização da Cultura.

ViJazz & Blues Festival – 14 ª edição 2022

11 de março – 19 horas

Le Doux Eventos – BR-120 – Teixeiras/MG

Retire seu ingresso gratuito no site:

www.vijazz.com.br/eventos

Assista: www.youtube.com/user/VijazzBluesFestival

E acompanhe no Canal Universitário de BH, no 12 da Net:

www.youtube.com/channel/UC3HNOZ9zOHgTvpy30p6kH4w

Por Redacao

.

Maratona da Criatividade vai premiar a melhor produção de curtas-metragens produzidos nas escolas

Marco Túlio, do AuthenticGames, e BYJU’S FutureSchool promovem aula sobre programação