Circuito Gastronômico de Favelas termina no próximo dia 29 – Confira

Foto: Julia Lanari/ Divulgação

Esta chegando ao fim, em Belo Horizonte, mais uma edição do Circuito Gastrônomico de Favelas. O evento começou no último dia 03 de junho e termina no próximo dia 29 de julho. A festa de encerramento será nos próximos dias 11 e 12 de agosto.

+Shopping del Rey prepara programação especial para última semana de férias

+Feira de brechós, bazares e outlets terá preço máximo de R$ 39,90 – Confira!

O evento é uma iniciativa que vai além de todos os eventos similares, pois coloca como protagonistas as cozinheiras e os cozinheiros de mãos cheias que vivem em dez comunidades de Belo Horizonte da região metropolitana. Eles esbanjam receitas deliciosas, influências diversas e engajamento desde o modo sustentável do preparo até a generosidade do compartilhamento na hora de servir os pratos.


Sob a batuta da Casulo Cultura, o Circuito Gastronômico de Favelas fortalece diversos aspectos das cadeias produtivas das comunidades. A degustação dos aperitivos, lanches, pratos principais e sobremesas conecta os comensais com a cultura local, como arte produzida por moradores seja ela artesanato ou música. O incentivo social vem de A Rebeldia, com o rapper Flávio Renegado atuando como um embaixador das quebradas tão ricas nas tradições e nos movimentos de renovação.

No próximo dia 29 das 12h às 18h o circuito passa pelo Barreiro. O bairro é mais antigo que Belo Horizonte. Localizado na região industrial bastante movimentada possui áreas periféricas e ocupações, como a Vila Cemig. Outros bairros, mais afastados das primeiras fábricas da região, cresceram em função de pequenas indústrias locais. O evento será no Viaduto das Artes.

anúncios

Confira os Chefes e pratos que estarão no local

CHEFS | PRATOS

Diones da Silva
Pastel Trem de Minas (Barreiro)

Dona Conceição
Xinxim de Galinha ao Ninho (Barreiro)

Dulcineide
Frango Atropelado (Barreiro)

Cozinha da Lora
Frango a Parmegiana (Barreiro)

Dona Ita
Bolinho de Feijoada (Morro das Pedras)

Vera Lucia
Bolinho de Feijão e Bolinho de Mandioca(Jardim Teresópolis)

Dalva
Matrifusia (Alto Vera Cruz)

anúncios

Wanusa
Pé no Rabo (Barragem Santa Lúcia)

Dona Dulce
Hambúrguer Artesanal (Serra)

Dona Lúci
Bolo no Pote (Serra)

Encerramento

anúncios
A Festa de Encerramento do Circuito Gastronômico de Favelas acontece na Rua Sapucaí, no Floresta, nos dias 11 e 12 de agosto. Trata-se de uma grande confraternização, com uma infraestrutura completa para participantes e público. Haverá tudo que temos de melhor: comida, cultura, hospitalidade, ritmo, poesia e uma vista de cartão postal.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Tirolesa é opção para diversão em BH

Termina nesse sábado a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador