Circuito Gastronômico da Pampulha 2018 acontece até o dia 28

Foto: Divulgação



A 9ª edição do Circuito Gastronômico da Pampulha é um verdadeiro sucesso de público e crítica e quem quiser aproveitar tem até o dia 28 de outubro (domingo) para apreciar a programação gastronômica e cultural, como a exposição fotográfica e oficina gratuita, além da oportunidade de poder experimentar os pratos inspirados no Cerrado Mineiro com preços promocionais e votar nos que mais se destacaram.

O Circuito da Pampulha sempre elege uma temática para nortear todas as ações e o tema de 2018 –  “Grande Sertão Veredas” – começou a ser trabalhado a partir de uma ação inédita que foi a expedição realizada durante três dias e que percorreu 600 quilômetros abrangendo as cidades do percurso feito pelo escritor Guimarães Rosa.

O resultado dessa viagem pode ser visto nos pratos e também na exposição “A Gastronomia no Cerrado Mineiro”, que registrou tudo em fotos e vídeos. Ela já passou por Belo Horizonte e Confins e estará emVespasiano até o dia 21/10 e depois vai para Lagoa Santa, entre os dias 23 e 28/10.

anúncios

+Ingerssos para 2º Festival do Amor & Açaí já estão à venda

+Concurso culinário escolhe prato que melhor representa o programa Balanço Geral

Pratos típicos

A região da Pampulha possui um amplo complexo de restaurantes, sendo referência para moradores e turistas na excelência de sua gastronomia. Nesta edição, cada um dos chefs dos 17 restaurantes convidados elaborou um prato inédito, associando a sua conceituação ao tema deste ano: “Grande Sertão Veredas”. Eles tiveram a oportunidade de ‘beber da fonte’ do Cerrado Mineiro e conhecer a fundo os ingredientes e segredos desta região tão rica de Minas Gerais durante a expedição gastronômica.

Os restaurantes participantes são Amadís Bar e Restaurante, Anella Ristorante, Casa do Chef, Degraus – Espaço Jaraguá, Degraus – Espaço Gastroculinário, La Palma, Maria das Tranças, Olegário Pampulha, Paladino, Planeta Lúpulo, Quintal Pampulha, Soul Jazz Burguer, SushiNoto, Taberna Livorno, Tudo na Brasa, Único Pampulha e Xapuri.

Informações

Circuito Gastronômico da Pampulha 2018

Data: até 28 de outubro – domingo

Atrações:exposição fotográfica + oficina gastronômica + 17 restaurantes

Lista completa dos restaurantes e pratos: arquivo anexo

anúncios

Mais informações:http://www.circuitogastropampulha.com.br


Written by Redacao

.

Músicos da Filarmônica de Minas Gerais ocupam o centro do palco em concerto de câmara

“The Bon Jovi Acoustic Experience” desembarca em BH