Circuito Cultural UFMG tem concerto da Orquestra Sinfônica da UFMG e espetáculo teatral ‘Viralata: o palhaço tá solto!’

Em comemoração ao 97º aniversário da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, será realizado nesta quarta-feira (27), às 17h30, um concerto gratuito da Orquestra Sinfônica da UFMG. Com entrada aberta ao público, a apresentação acontecerá no auditório da Escola de Música, como parte da agenda de acolhimento aos calouros, promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, além de integrar a série de concertos VivaMúsica!. A realização é da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do projeto Ao Cair da Tarde, integrante do Circuito Cultural UFMG.

Com regência e coordenação de Iara Fricke Matte, a Orquestra apresentará repertório pensado como um grande “poema sinfônico”. Segundo ela, a narrativa se propõe a relatar figurativamente a tradição musical, com a Suíte Orquestral n.2 de Bach, assim como os momentos de ruptura desta tradição, com a composição Caos da Criação de Haydn. Também fazem parte do programa, a canção Bolero de Ravel, representando a reformulação da linguagem num processo de reconstrução lento e inclusivo; e Mourão de Guerra Peixe, proporcionando um final climático de caráter festivo, num sotaque nacionalista.

anúncios

 

Teatro em dose dupla

Um dos mais conceituados palhaços de Minas Gerais, com carreira internacional, Rodrigo Robleño apresenta ao público sua peça teatral Viralata: o palhaço tá solto!, em duas exibições pelo Circuito Cultural UFMG. A primeira será no dia 27, às 12h30, no campus Pampulha (espaço entre a Praça de Serviços e o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG) pelo projeto Quarta Doze e Trinta. E a segunda exibição será no dia 29, às 18h, pelo projeto Baixo Centro [En]Cena, no Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 – Centro). Robleño, que já teve participação na turnê mundial do espetáculo Varekai, do Cirque Du Soleil, coloca em prática sua experiência como ator e palhaço e, com seus números de malabarismo, convida a plateia à interação.

 

O Circuito Cultural UFMG é um projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade.

 

SERVIÇO 

Espetáculo teatral Viralata: o palhaço tá solto!, de Rodrigo Robleño

anúncios

 

Projeto Quarta Doze e Trinta – Circuito Cultural UFMG

Data: 27/4, às 12h30

Local: Espaço entre a Praça de Serviços e o Instituto de Ciências Biológicas no Campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha)

anúncios

Projeto Baixo Centro [En]Cena – Circuito Cultural UFMG

Data: 29/4, às 18h

Local: Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 – Centro)

Concerto da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG

Projeto Ao Cair da Tarde – Circuito Cultural UFMG

Data: 27/4, às 17h30

Local: Auditório da Escola de Música da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha)

ENTRADA FRANCA 

 

Por Redacao

.

Bourbon Convention Ibirapuera diárias a partir de R$ 221,00 reais

Encontro de culturas indígenas pela cura da terra acontece no dia 30, no Parque Lagoa do Nado