Cineasta Helvécio Ratton participa do projeto “divinas conversas”, realizado no espaço cultural da Fundação Torino

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao projeto Divinas Conversas, promovido pela Biblioteca Dante Alighieri, a Fundação Torino Escola Internacional receberá no dia 14 de marçoquinta-feira, às 19h30, o cineasta Helvécio Ratton para um bate-papo com alunos, professores e público em geral sobre “Afinidades eletivas: cinema e literatura em diálogo.



A palestra será realizada no auditório do Espaço Cultural da Fundação Torino, é aberta à comunidade, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares). Para participar basta confirmar presença pelo e-mail:[email protected] .

O projeto Divinas Conversas é um ciclo de conferências que recebe importantes personalidades, de diferentes áreas, cujo trabalho dialogue, direta ou indiretamente, com a literatura. A escritora Marina Colasanti, o poeta Geraldo Carneiro, o cronista Antônio Prata e os escritores João Anzanello Carrascoza e Mia Couto são alguns nomes que já participaram da iniciativa.

O encontro com Helvécio Ratton inaugura as atividades voltadas ao tema do cinema na Fundação Torino. Entre os dias 18 e 22 de março, em parceria com o Consulado Italiano, a escola promoverá o Cine Fórum, uma mostra de cinema italiano com debates mediados por professores da instituição.

+Bloco de Carnaval esquenta programação do projeto Na Calçada no Shopping Minascasa

+Oito de março também simboliza a união e solidariedade

Sobre Helvécio Ratton

Helvécio Ratton é um dos mais importantes cineastas brasileiros da atualidade. Sua obra é bastante diversificada e conta com filmes infanto-juvenis, documentários e adaptações de obras literárias. Dentre eles, destacam-se “O menino maluquinho”, adaptação do livro homônimo de Ziraldo; “Batismo de Sangue”, baseado na obra de Frei Betto; e o documentário O mineiro e o queijo”, que conta sobre a produção de queijo artesanal na Serra da Canastra.

Fundação Torino

A Fundação Torino atua como Escola Internacional, da educação infantil ao ensino médio, regulamentada pelos governos brasileiro e italiano, oferecendo dupla diplomação aos seus alunos.



Há mais de 40 anos reconhecida pela consolidada tradição científica e humanística, possibilita o ingresso dos alunos nas mais conceituadas universidades do Brasil e da União Europeia, além de prepará-los para os exames de seleção das melhores universidades das Américas. As ações educacionais da Fundação Torino ultrapassam seus muros, trazendo várias conexões entre temas como literatura, música, arte, esportes, tecnologia, entre outros.

Informações:

Palestra “Afinidades eletivas: cinema e literatura em diálogo”, com Helvécio Ratton

Dia 14 de março, quinta-feira, às 19h30

Auditório do Espaço Cultural da Fundação Torino

(R. Jornalista Djalma Andrade, 1250 – Belvedere)

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (170 lugares).

Para participar basta confirmar presença pelo e-mail: [email protected] ou telefone 3289-4200



Written by Iolanda Pedrosa

.

Como importar produtos para sua empresa? Bate-papo GRATUITO vai responder principais dúvidas do empreendedor digital

Evento só para mães agita Belo Horizonte