Cidadãos que colocarem o lixo fora do horário serão multados

Foto: Site por dentro de minas/divulgação

 

A Prefeitura de Belo Horizonte vai tomar medidas rigorosas conta aqueles que colocam o lixo nas ruas fora de horário. Quem colocar o material para a coleta antes das 19h vai ganhar uma multa. Quem não seguir as novas regras será multado em R$ 185,49.

Vale lembrar também que dentre as regras a serem seguidas estão o acondicionamento do lixo. Materiais pontiagudos, cortantes é que ofereçam risco aos coletores devem ser embalados corretamente. Quem não colocar os resíduos adequadamente ou despejar resíduos de contrução civil em lotes vagos e encostas deverá pagar uma multa estimada em R$ 5.556,82.

anúncios

Segundo a secretaria de limpeza urbana a fiscalização deve acontecer regularmente em toda a Belo Horizonte, além de blitzen punitivas e educativas que devem percorrer os grandes corredores da cidade e abordando a população. As multas em caso de flagrante deve, acontecer de imediato.

Para denunciar casos de despejo clandestino ou resíduo perigoso basta ligar para o número 156 ou comparecer à sede do BH resolve, que fica localizada na Av. Santos Dumont, 363.

Por Redacao

.

O Mercado comemora um ano hoje em BH

“Os três porquinhos” está em cartaz na Capital