Cia Arte de Compartilhar Histórias apresenta fábula de Monteiro Lobato, no próximo domingo, no Minas Shopping

Foto: Mayra Goulart/ Divulgação

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, realizado todos os domingos no Minas Shopping, vai apresentar, no dia 14 de outubro, as histórias “A rã e o boi” e “Baús de trocas”. Quem participar irá se encantar com o contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi, ambos da Cia Arte de Compartilhar Histórias.

+Casa Fiat de Cultura apresenta a exposição “o que escondo só a mim basta”, de Miro Bampa

+Belo Horizonte ganha espaço cultural dedicado ao escritor Fernando Sabino

A contação é fruto da parceria entre o Minas Shopping e o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura, em um mundo que se torna cada vez mais digital. A dupla irá se reunir com as crianças e seus responsáveis a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

“A rã e o boi” é um conto tradicional que narra a história de uma rã egoísta e vaidosa, que se achava a mais bonita e forte das criaturas. Até que um belo dia, aparece na lagoa um bicho bem maior e mais forte: um boi. A fábula de Monteiro Lobato, que mostra o desafio da metida rã em encarar essa nova realidade, será a primeira história a ser encenada pela dupla na apresentação deste domingo.

anúncios

Já a segunda história, o conto “Baús de trocas”, narra a aventura de uma menina que, após quebrar o vaso de estimação de sua terrível madrinha, encontra uma misteriosa mulher, que é meio fada e meio bruxa. A partir deste encontro, a menina aprende que para conseguir algumas coisas, é preciso abrir mão de outras.



Por Redacao

.

Samuel Rosa é o último convidado da série Chico Amaral Convida Parceiros

Fantástiko Day promete conectar participantes ao melhor do mercado imobiliário em MG