Chega a Minas Gerais nova tecnologia que torna a energia solar mais acessível

A conta de energia elétrica em Minas Gerais teve aumentos acentuados no último ano. Em setembro de 2021, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou a criação de uma nova bandeira tarifária, acima da vermelha 2 – que já era a mais cara.

Esse cenário evidenciou a discussão sobre o estímulo à eficiência energética e ao investimento em outras fontes de energia, com estruturação rápida e que poupam o uso dos recursos hídricos.Um dos entraves para utilizar esse tipo de energia é a necessidade de investimento  na  instalação de painéis fotovoltaicos.  No entanto, muita gente não sabe que é possível utilizar energia solar em residências ou estabelecimentos comerciais sem precisar instalar esses painéis.

Nesse cenário, a Detronic Energia apresentou uma solução para consumo de energia limpa sem a necessidade de obras no imóvel. Nesse processo inovador, é oferecido um serviço que torna a energia solar muito mais acessível, possibilitando a economia de até 20% na conta de energia do consumidor final.
A Detronic produz a energia solar em usinas e injeta  essa produção na rede de distribuição da CEMIG. A re
A responsabilidade da CEMIG é de distribuir a energia e, por isso, quem adere ao plano da Detronic não tem alteração na forma de consumo de energia, recebendo a energia em suas residências ou comércios da mesma forma de sempre.

Plano de assinatura de energia

O serviço prestado pela Detronic é como um plano de assinatura de energia solar que funciona de forma similar a um serviço de streaming. Esse programa atende a contas residenciais e comerciais que possuem o consumo mínimo mensal de R$200.
Mesmo quem mora de aluguel e em apartamentos pode usufruir da energia produzida pela empresa, já que não é necessária a instalação de placas para receber a energia solar. Atualmente, este produto está disponível para o estado de Minas Gerais em toda a rede atendida pela CEMIG. No entanto, a companhia informa que, em breve, esse serviço estará disponível também para outros estados brasileiros.
O processo de adesão aos planos da Detronic é 100% digital, sem burocracia e sem exigência de certificado digital. Está pronto para descobrir o quanto poderá economizar na sua conta de luz?
Como aderir aos planos da Detronic
Faça a adesão e comece a economizar de maneira simples e rápida:
  • preencha seu nome, e-mail e telefone no site https://simulacao.detronicenergia.com/;
  • depois, informe qual é o plano desejado, se será residencial (desconto de até 15%) ou empresarial (desconto de até 20%);
  • descubra o quanto você poderá economizar;
  • para finalizar a adesão, complete o cadastro inserindo as informações do titular da conta de energia;
  • anexe uma conta de luz recente e documento de identidade do titular da conta.
Pronto, você já está apto para receber energia limpa e mais barata!

Por Redacao

.

Minas Tênis Clube vai sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

Olimpíadas Especiais Brasil apresentam seu primeiro livro “Escolas Unificadas: Faça parte dessa história”