Cervejaria Lagoon participa da Morar Mais

Ambientada num restaurante, destaque é painel com cinco mil tampinhas

A cervejaria Lagoon participa da Morar Mais Por Menos, em um espaço especial construído por renomadas arquitetas representantes da DS Arquitetura, que criaram um restaurante dentro da mostra, que fica aberta até o dia 3 de outubro. O destaque do ambiente é um painel com cinco mil tampinhas, coladas uma a uma, realçando as paredes em curva, além das charmosas cervejeiras da marca. Essa é a 14ª edição da mostra, que é realizada no bairro Cidade Jardim em formato híbrido. São 40 ambientes e 48 profissionais que apresentam propostas acessíveis, porém sofisticadas. O evento foi idealizado no Rio de Janeiro, em 2004, e é referência quando o assunto é decorar com bom gosto e preço justo. Além de Belo Horizonte, já passou por outras 13 capitais brasileiras em 78 edições, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba, Natal, Porto Velho, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, Vitória, Recife e Salvador. Os participantes do evento podem comprar o chope ou as cervejas em garrafa no local.

Cerveja Lagoon já é sucesso no mercado. Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma.

 

anúncios

Rótulo: um caso a parte

O rótulo é um caso a parte. Ele foi todo trabalhado de maneira audaciosa. Foram muitas pesquisas em busca de algo que saísse do tradicional e marcasse um novo produto no mercado e após longos três meses o produto final foi aprovado.

 

Para que o rótulo desse certo foram envolvidos vários profissionais, de engenharia inclusive e a empresa Fitatex para desenvolver uma máquina própria para rodar esses rótulos. O investimento de tempo e dinheiro foi alto, mas, valeu a pena. “Conseguimos desconstruir o óbvio, rompemos a barreira que nos impedia de realizar nosso sonho, inovamos e essa mensagem que queremos deixar”, reforça Greg, como é carinhosamente chamado na empresa.

 

 

Um pouquinho sobre as cervejas

 

anúncios

Triple Malt Pilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

 

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu Dry Hopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.

 

anúncios

Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

 

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

 

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

 

 

Sobre a Capim Branco:

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Indústria.

Por Redacao

.

Hipolabor contrata técnico em refrigeração para atuação em Sabará

Projeto da construtora Emccamp de  incentivo a leitura prevê criação de bibliotecas em obras