Centro Médico Keralty ganha novo espaço para o tratamento do câncer

Crédito: Bruno/Pixabay

Em um momento delicado na vida dos pacientes, o Grupo Keralty inova trazendo práticas internacionais para o tratamento oncológico

Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, o Grupo Keralty, empresa de serviços de saúde, inaugura o Espaço Keralty Oncologia, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Com uma área dedicada à oncologia, por meio de consultórios, farmácia, unidades de infusão e apoio de equipe multidisciplinar, o Grupo, que tem 40 anos de atuação e está presente em sete países, implementa um cuidado continuado e integrado ao paciente.

A unidade conta com seis leitos de infusão, dois consultórios médicos, sala de enfermagem e farmácia, em um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Esta estrutura fará parte do já existente Centro Médico Keralty, que conta com um pronto atendimento, sala de observação, sala de medicação, sala de pequenos procedimentos, laboratório clínico e 30 consultórios com diversas especialidades médicas. Alinhando a prática assistencial, com o melhor protocolo de tratamento, o novo espaço terá interação com os demais serviços ambulatoriais, hospitalares e domiciliares já pertencentes ao grupo e com o acompanhamento dos programas de saúde em todas as fases da doença.

Segundo Alexandra Malagon, o grupo traz um novo conceito, que é o atendimento integrado dos serviços em todos os níveis assistenciais, assim como o acompanhamento diferenciado por meio dos programas de promoção e prevenção, alguns deles com certificação internacional. “Já estamos entrando em atividade com um protocolo assistencial atualizado, trazendo as melhores práticas mundiais para o tratamento oncológico, embasado no manejo assistencial especializado que o grupo tem em países como Estados Unidos e Colômbia”, explica a CEO do Grupo.

anúncios

Para atuar no Espaço Keralty Oncologia, foi contratada uma equipe especializada e qualificada para o cuidado do paciente, com médicos oncologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e farmacêuticos. Além disso, a nova unidade conta com apoio de médicos e enfermeiros emergenciais, médicos cirurgiões, equipes de atendimento domiciliar, equipe multidisciplinar com psicólogos, nutricionistas, trabalhadores sociais e equipe de cuidados paliativos.

No momento, o setor será destinado para o tratamento dos tumores sólidos de pacientes adultos, que são a maioria dos casos. Inicialmente, o horário de funcionamento será das 7h às 13h podendo ser estendido, segundo a necessidade

Além do atendimento especializado, ágil, desburocratizado e de acordo com os protocolos internacionais, o paciente também se beneficiará com todo o apoio dos demais serviços assistenciais do grupo, como ambulatoriais, hospitalares, domiciliares e emergência.

“A nova unidade oncológica será integrada aos diversos programas de saúde do grupo, como o monitoramento de pacientes crônicos, o programa de acompanhamento oncológico, a dispensação de quimioterápicos orais e o programa Contigo, primeiro serviço de Cuidados Paliativos do Brasil a receber a acreditação internacional pela New Health Foundation”, ressalta, Alexandra Malagon.

O Grupo Keralty é uma referência no tratamento oncológico mundial. Não apenas com a forma que treina a equipe assistencial, mas como conduz a rota integrada do cuidado ao paciente. Entendendo que este é um momento delicado na vida dos pacientes, o grupo inova trazendo o tratamento continuado, melhorando assim a qualidade de vida dos beneficiários e seus familiares

Endereço do Espaço Keralty Oncologia: Avenida Augusto de Lima 1106, 9 andar – Barro Preto.

Written by Helio Paulo

Relacionamento online: canais digitais da TIM têm aumento de acessos durante a quarentena

Coragem digital como legado da COVID-19