Pular para o conteúdo

Centro Cultural Vila Fátima exibe exposição “Eu Soul Black” até o dia 31/5

Da pbh

A Fundação Municipal de Cultura recebe, no Centro Cultural Vila Fátima, a exposição “Eu Soul Black”, do ilustrador Bira Dantas. A exposição reúne 20 caricaturas do autor com desenhos de estrelas internacionais, como James Brown e Aretha Franklin, e ícones da música brasileira, como Tim Maia. A inspiração para os desenhos surgiu quando Bira conheceu o Quarteirão do Soul, no Centro da capital mineira, e o Soul da Serra, no Centro Cultural Vila Marçola. Ele visitou esses locais, fez caricaturas de seus frequentadores e decidiu transformar esta paixão em exposição. A mostra possui entrada gratuita e segue em cartaz até o dia 31 de maio.

Bira Dantas trabalha com quadrinhos, ilustrações e charges desde 1979. Ilustrou livros e materiais produzidos por sindicatos, foi um dos desenhistas do gibi “Os Trapalhões”, da Bloch Editores, e colaborou com revistas como Pântano, Tralha, Porrada, Megazine, O Pasquim 21 e alguns jornais. Como animador, trabalhou no estúdio Briquet Filmes.

O artista já ganhou o Prêmio do Salão de Humor do Chipre, em 2002, e o Troféu HQ Mix, em 2009, por sua adaptação para os quadrinhos do livro Dom Quixote, publicado na coleção Literatura Mundial em Quadrinhos, pela editora Escala. Também foi reconhecido pelo prêmio Angelo Agostini como melhor cartunista de 2005 e mestre dos quadrinhos nacionais em 2011.

O Centro Cultural Vila Fátima fica na rua São Miguel Arcanjo, 215, Vila Nossa Senhora de Fátima. Informações para o público pelo telefone 3277-8193.

 

da pbh

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓