Centro Agostiniano em Ecologia Integral apresenta live “Gastronomia Sustentável” nesta quinta (18)

A próxima quinta-feira (18) marca o Dia da Gastronomia Sustentável, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de reconhecer as diferentes formas de produção dos alimentos por meio da diversidade natural e cultural das sociedades ao redor do mundo. Neste dia, às 17h, a gerente do Centro Agostiniano em Ecologia Integral e mestre em Economia para Transição, Fernanda Rocha Vidal, vai receber o empreendedor e fundador da Jaca Verde PANC, Lucas Mourão, para uma conversa sobre alimentação sustentável e o valor das plantas alimentícias não convencionais (PANC) na dieta e na economia sustentável. O bate-papo “Gastronomia Sustentável” será transmitido pelo Instagram @centrocasagaia.

Evento, que celebra o Dia da Gastronomia Sustentável, conta com participação do empreendedor Lucas Mourão

 

Para Fernanda Vidal, além da data, existe outro motivo relevante para a conversa. “O isolamento social levou a tantas famílias a oportunidade de aprender a cozinhar o próprio alimento e conhecê-los em natura”, explica. Por meio da live, Vidal espera levar ao público informações sobre como tornar sua alimentação mais saudável e sustentável, bem como a importância do consumo de PANC e produtos de fabricação local.

O Centro Agostiniano em Ecologia Integral, espaço de educação localizado em Mário Campos, Minas Gerais, é uma das obras mantidas pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), que também responde pelas 4 unidades do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. O propósito central do espaço é convidar indivíduos para um diálogo construtivo que transforme a maneira dessas pessoas de se relacionarem com o mundo, apresentando novas possibilidades de convivência com a natureza rumo à uma sociedade sustentável.

anúncios

 

SERVIÇO: Live “Gastronomia Sustentável”

Data: 18 de junho

Horário: 17h

Plataforma: Instagram @centrocasagaia

Written by Helio Paulo

PwC Brasil reúne especialistas para debater transformação digital e educação em tempos de pandemia

CMI/Secovi-MG debate impactos da pandemia no mercado de locação no dia 18 de junho