Cemig promove Semana Externa de Prevenção de Acidentes da População

Iniciativa focada no ambiente digital tem o objetivo de reduzir os riscos de acidentes com a rede elétrica

Dados do Anuário 2021 da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) mostram que, apenas no ano passado, ocorreram 1.502 acidentes de origem elétrica no Brasil. Com o objetivo de reduzir esses números e conscientizar a população sobre os riscos, a Cemig promove a Semana Externa de Prevenção de Acidentes da População (SEPAP), entre 17 e 21 de maio.

 

A iniciativa é uma dentre várias ações com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser observados em relação à energia e reduzir os acidentes com a rede elétrica. No ano passado, a Cemig assinou 17 importantes Acordos de Cooperação Técnica com órgãos e entidades de classe representativas junto aos clientes da Companhia. Neste ano, a empresa terá outros parceiros como a EMATER/MG, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

anúncios

 

“Esses Acordos de Cooperação Técnica são fundamentais para disseminar a cultura de segurança com eletricidade em todo o estado, divulgando para seus colaboradores e público em geral nossos materiais e orientações sobre o tema”, explica o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares.

Durante a SEPAP, a Cemig vai divulgar conteúdo educativo para a população e seus parceiros no ambiente digital. “Em função da pandemia do Covid-19, a Cemig está reforçando os cuidados com a rede elétrica no ambiente digital, seja com a produção de conteúdo no nosso canal do youtube, lives com instituições parceiras e divulgação sobre o tema nas nossas redes sociais e também em veículos de imprensa. Para esta semana, vamos ter uma programação com webinars diários e conteúdo especial voltado para a segurança com a rede elétrica, material impresso para aquelas pessoas que estão agendando atendimento nas agências físicas da companhia, dentre outras ações”, detalha Soares.

 

João José Magalhães Soares destaca que a energia elétrica é um bem essencial às pessoas e, por isso, a Cemig busca conscientizar a população, trabalhadores e colaboradores para evitar acidentes.

 

“O sistema elétrico da Cemig é constituído de redes construídas dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade e obedece a todas as normas de segurança. A meta da companhia é de zerar o número de acidentes de qualquer natureza”, comenta.

anúncios

Durante a semanasempre às 9 horas, a Sepap vai apresentar webinars diárias no canal da Cemig no Youtube, com palestras sobre o tema com presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, e com o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, além de contar com participações do tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Pedro Aihara, do Tenente Muniz da Polícia Rodoviária Militar, do tenente-coronel da Polícia Militar Flávio Santiago, do diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, e um talk show com o personagem Sô Doca com o técnico de Segurança do Trabalho Herbert Willians Lisboa e com a Assistente Social Ilva das Graças Ferreira Ribeiro, ambos da Cemig. A programação completa está disponível no site da Cemig.

 

 

anúncios

Curso gratuito obre o Uso Seguro da Energia Elétrica

Desde o ano passado, a Cemig oferece por meio da nossa Universidade Corporativa, a Univercemig, um curso à distância – totalmente gratuito e disponível para toda a população – sobre o uso seguro da energia, que já foi realizado por mais de 1.200 pessoas.

 

A iniciativa reforça o tema segurança com a energia elétrica com seus clientes. O curso é composto por textos, vídeos e atividades sobre o tema, e está organizado em cinco tópicos, totalizando 40 horas de duração. As inscrições para o curso “Uso Seguro da Energia” podem ser feitas no site da UniverCemig, na aba “curso EaD gratuitos” no site univercemig.cemig.com.br/ead.

 

 

Por Redacao

.

Webcast da PwC Brasil discute o contexto tributário no Brasil e no mundo em tempos de pandemia

Inscrições abertas e gratuitas de Projetos de Longa para seleção no 12º Brasil CineMundi