Casos de Febre Amarela assustam Minas Gerais

 

Vacinação pode ser feita em qualquer posto de saúde do Estado – Foto: Divulgação

E parece que a febre amarela voltou a assombrar os Brasileiros. Casos recentes de mortes de macacos e até de pessoas tem deixando em alerta os órgãos de saúde.

Casos

anúncios

Na manhã dessa sexta (05) foi confirmada a morte de um homem de 51 anos pela Febre Amarela. Ele era morador de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Em nora. A Secretaria de Estado de Saúde afirma que houveram dois casos suspeitos no município, ambos do sexo masculino.

Um outro caso, dessa vez em Sorocaba, também deixa em alerta os pesquisadores. O Parque do Matão, localizado em Votorantim, no interior de São Paulo, teve de ser fechado, após a morte de três macacos com suspeita da doença. Os animais forma enviados para análise e o resultado sai em 10 dias.

A cidade de Juiz de fora também teve o Museu Mariano Procópio fechado. O motivo: Um macacão foi encontrado morto no marque. O animal foi enviado para análise na Fundação Ezequiel Dias, na Capital. Segundo a Secretaria de Saúde, um centro de vacinação foi montado para atender moradores da região.

Vacinação

A vacina contra a doença é recomendada em duas doses com intervalos de 10 anos. Se você for viajar para regiões afetadas recomenda-se uma dose 10 dias antes do embarque. A prevenção é oferecida gratuitamente pelo sistema de saúde pública do Brasil. Basta comparecer a unidade de saúde mais próxima acompanhado do cartão de vacinação.

Por Redacao

.

Game Of Thrones só em 2019

Exposição Fotográfica no Pátio Savassi