Casacor Minas Gerais oferece jantar exclusivamente doce

Foto: Divulgação

Um jantar exclusivamente doce será realizado no dia 8 de outubro, às 19h30, no espaço Marble, na Casacor Minas Gerais. Ele será conduzido pela chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie, que já realizou duas edições do evento neste ano, surpreendendo os convidados com uma experiência gastronômica inédita em Belo Horizonte.

Seis pratos foram elaborados para serem consumidos em sequência, como num menu tradicional francês: entrada, prato principal, prato de queijos, sobremesa e petit fours. São receitas que podem ser servidas isoladamente, mas que, se apreciadas em sequência, formam uma refeição completamente inusitada e agradável ao paladar, evoluindo ao longo do jantar.

“O intuito é mostrar que a confeitaria tem inúmeras possibilidades, muito além do que é servido normalmente nos restaurantes”, ressalta Mariana. Com isso, a chef irá levar a versatilidade, a sofisticação e a criatividade da confeitaria para mais próximo das pessoas, mostrando como é importante pensar e elaborar bem aquilo que vai fechar todo o ciclo da refeição.

Mariana utiliza o mínimo de açúcar e valoriza os sabores e características naturais dos ingredientes: “A crença de que as receitas têm que ser muito doces é um tabu. Utilizo, na maioria dos preparos, apenas o açúcar já presente nos ingredientes, evitando a adição de mais açúcar puro. Isso garante naturalidade, delicadeza e elegância às receitas. Além da variedade de frutas e legumes, o contraste de texturas e temperaturas faz com que o paladar seja surpreendido a cada etapa”, afirma.

A chef revela que, apesar de colocar em prática as técnicas modernas da confeitaria francesa, utiliza também ingredientes bem brasileiros no menu, como a jabuticaba, o cupuaçu, o maracujá doce, especiarias, entre outros, além de queijos típicos e pães.

Os pratos serão harmonizados com chás Tea Shop, além de água, com e sem gás, e espumante de boas-vindas incluídos no preço do ingresso. Os lugares são limitados e as vendas estão sendo feitas pelo Sympla, pelo valor de R$ 250,00.

SERVIÇO

Jantar em Seis Tempos – La Parisserie

Data: 8/10/2019

Local: Casacor Minas Gerais

Horário: 19h30

Ingressos: R$ 250

Vendas: Sympla

Written by Iolanda Pedrosa

.

Harmonização Orofacial pode contribuir para resgatar a autoestima de pacientes

ALEXANDRE GARCIA ABRE A PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS DA 33ª SUPERMINAS