Casa ou apartamento? Veja 3 motivos para investir em um apartamento

Foto: Pixabay

O que é prioridade ao buscar um lugar para viver? Lazer? Conforto? Segurança? Custo x benefício? A somatória de todas as questões levantadas, ou apenas um fator, podem refletir diretamente na melhora da qualidade de vida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) categoriza a qualidade de vida como a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e no sistema de valores nos quais ele vive em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. A qualidade de vida também está ligada à manutenção de uma boa saúde física e também mental e também ao grau de satisfação em diferentes âmbitos.

+Conheça a Argila Verde e os seus benefícios para pele

+Colágeno: A fonte da juventude para a pele

A moradia significa muito mais que um teto para morar. É o local que acolhe a nossa família, amigos e pets, gerando reflexos diretamente na nossa qualidade de vida. Neste post, vamos falar sobre como a compra de um apartamento pode impactar positivamente na sua qualidade de vida, da sua família e os benefícios do investimento.

Segurança

anúncios

Ao adquirir um imóvel uma das primeiras questões a serem analisadas pelo futuro comprador é a segurança. Os apartamentos apresentam, nesse quesito, uma grande vantagem, pois possuem uma entrada controlada, em diversas vezes uma portaria 24h, monitoramento feito por câmeras, muros e portões adequados e uma série de outros fatores e dificultam a ação de criminosos.


+Compre seu apartamento pelo Minha Casa Minha Vida!

Quando estamos seguros, sentimos uma sensação de bem-estar que consequentemente gera impactos na nossa qualidade de vida.

Lazer e Infraestrutura

Já pensou o valor para construir uma sala de jogos, um salão de festas, uma piscina, churrasqueira, quadra de jogos em uma casa? O custo desse lazer seria altíssimo e com certeza traria uma dor de cabeça para o futuro dono.

Ao adquirir um apartamento, dentro de um condomínio, praticamente todos esses itens já estão inclusos por um valor irrisório. E lazer é sinônimo de qualidade de vida. Já pensou em um dia de sol, você poder ir para a piscina, ou fazer um churrasquinho para os amigos?

Maior economia


Economizar é a palavra que qualquer proprietário de imóvel deseja ouvir. Só quem tem um bem sabe o quanto é caro para manter em perfeitas condições de uso para que o espaço se torne aconchegante e receptivo.

Entretanto, quem opta por um apê, já descarta de cara várias contas que causam muita dor de cabeça. Geralmente, um condomínio já possui uma taxa fixa, não muito cara, que inclui vários tipos de serviços, como segurança, dedetização, lazer, limpeza, manutenção de áreas externas e gastos com, água e gás, por exemplo.

anúncios

Todos esses fatores representam no fim do mês uma economia e tanto para o bolso e também um alivio para as dores de cabeça.

Além de todas essas vantagens, ter um apartamento para chamar de seu impacta positivamente na sua qualidade de vida. Afinal, é muito melhor, por exemplo, pagar as parcelas do seu imóvel do que um aluguel. E, se um dia você quiser mudar, pode ter certeza que um apartamento é alugado em um piscar de olhos.

Written by Redacao

.

Amipão oferece cursos de aperfeiçoamento para profissionais da panificação

O rei da Holanda é celebrado em festival cultural em BH