Casa dos Contos apresenta “Retrospectiva José Senna e Tiago Cruz”

Foto: Divulgação

Cultura, excelência na gastronomia, zelo no atendimento e na preparação dos pratos são alguns dos ingredientes que encantam os clientes e fazem o reconhecimento do restaurante Casa dos Contos desde 1975.  Em sua ambientação prevalece o charme e o forte clima cultural, social e político que expõe, mensalmente, diversas obras de artistas plásticos e reúne, constantemente, intelectuais e artistas.

É nesse espaço que os artistas José Senna e Tiago Cruz apresentam, de 24 de setembro a 29 de outubro, uma mostra de suas obras confeccionadas em diferentes épocas de produção artística.  A exposição “Retrospectiva de José Senna e Tiago Cruz” tem a curadoria de Fátima Mirandda.

José Senna – autodidata, artista plástico Naif, iniciou em 1973 sua carreira artística em Belo Horizonte, expondo no espaço cultural Banco do Progresso.

Em Minas Gerais e Rio de Janeiro seus trabalhos ao longo dos anos receberam diversos prêmios.

anúncios

Registra ainda em seu currículo uma importante contribuição na publicidade, como ilustrador no Suplemento Literário do Diário Oficial Estado de Minas Gerais e em várias outras publicações.

Tiago Cruz

Autodidata, começou a pintar em 1976, tendo, a partir da década de 80, realizado exposições e participado de salões de arte.

Na década de 90 enveredou por trabalhos diversos utilizando diferentes suportes tais como estruturas montadas em eucatex com formatos diferenciados.

A partir de 2002 iniciou trabalhos com fotografias e desenhos digitais tendo sido, em janeiro/2019, selecionado para a Bienal Europa/América Latina realizada no Centro Cultural do Correios / RJ.

Informações:

Abertura: 24 de setembro de 2019 ás 20 horas

Casa dos Contos: Rua Rio Grande do Norte, 1065

anúncios

Horário de funcionamento: a partir das 11:30

Contatos:

José Senna: 9 88335176

Tiago Cruz: 9 99525334

anúncios

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Nova coleção da Manoel Bernardes tem como fonte de inspiração o oceano

ESPETÁCULO DA MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES, BRASILIS, ABRE SESSÃO EXTRA NO SÁBADO