Cartilha com alternativas para os resíduos da construção civil é lançada em MG

Foto: Divulgação FAPEAM

Só quem trabalha com construção sabe o quanto de resíduo gera uma simples reforma. Você alguma vez já pensou o que fazer com esse resíduo? É pensando nessa alternativa que o Sindicato da Indústria da Construção Cível do Estado de Minas Gerais disponibiliza gratuitamente a 3ª edição da cartilha “Alternativas para a Destinação de Resíduos da Construção Civil”.

O material é a única publicação do país com subsídios para cumprir a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) referente à destinação dos resíduos do setor.

No total são 117 páginas com enfoque em temas como a não geração, segregação e disposição correta dos resíduos sólidos oriundos das atividades da construção.

A publicação aborda vários tópicos detalhadamente. Entre eles, levantamento, classes e gestão dos diversos resíduos gerados como plástico, madeira e metais, a listagem de empresas de Belo Horizonte e região que recebem os materiais, além de apresentar alternativas para destinação e alertas sobre responsabilidades legais.

anúncios

Para ter acesso à Cartilha basta clicar aqui para fazer o dowload.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Não sabe o que fazer com a nota do ENEM? Confira essa 4 dicas que preparamos

Final de semana será de carnaval e Open Bar de Chopp no Distrital