#carnavalizaBH – Museu das Minas e Metal oferece oficinas de Carnaval

O Museu das Minas e do Metal também vai entrar em ritmo de carnaval, e o melhor: com oficinas para os visitantes. De 01º até o próximo dia 19 de fevereiro o local deve oferecer duas oficinas para os visitantes com classificação etária livre. Basta comparecer e se divertir, além de claro, já esta com aquela fantasia de Carnaval preparada.

Confira:

 

anúncios

Oficina Máscaras de Carnaval

Data: De 01 a 16 de fevereiro

Horário: De terça a sexta, das 13h às 17h, e às quintas, das 16h às 21h

Disfarces, personagens, cores e brincadeiras: a ideia é festejar. O carnaval é um momento propício para isso, quando a brincadeira e a criatividade são estimuladas, tanto para crianças quanto para adultos. A proposta da oficina é que os participantes se soltem para criar as mais lindas máscaras de carnaval!

Oficina Marchinhas Minerais

Data: De 01 a 16 de fevereiro

Horário: De terça a sexta, das 13h às 17h, e às quintas, das 16h às 21h

Faixa etária: livre

anúncios

“Você pensa que pirita é ouro / Pirita não é outro não…” A proposta é que os visitantes criem paródias de marchinhas carnavalescas com temas relacionados ao mundo mineral. A inspiração pode vir das atrações do museu e das amostras minerais expostas no Ateliê Científico. Assim, os participantes poderão conhecer mais sobre o mundo mineral e, ainda, relembrar as tradicionais marchinhas que embalam nossos carnavais.

O Museu está localizado na praça da liberdade s\n. Prédio Rosa. Não há inscrições previas. Basta comparecer ao local.

Por Redacao

.

Dois fenômenos lunares devem acontecer nessa quarta

Ensaio do Pacato Cidadão promete agitar a sexta na capital