Cantina do Lucas se orgulha do dia da gastronomia mineira

No dia 05 de julho, comemora-se o Dia da Gastronomia Mineira. A data, que foi criada em homenagem ao escritor Eduardo Frieiro, autor do livro “Feijão, Angu e Couve – ensaio sobre a comida dos mineiros, enaltece a culinária de Minas destacando suas raízes e sua originalidade, que reúne influências portuguesas, africanas e indígenas.

Com ingredientes simples e receitas de família que atravessaram gerações, a gastronomia mineira se tornou sinônimo de orgulho e de memórias afetivas.

Na capital mineira, que recentemente recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, vários restaurantes preservam a tradição da culinária do estado.

anúncios

Exemplos como o restaurante Xapuri, Maria das Tranças, Caipira Xique, Dona Lucinha e a tradicional Cantina do Lucas, que mantém em seu cardápio clássicos que já fazem parte da vida dos mineiros.

Cantina do Lucas, Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, com quase 60 anos de história, é conhecida como um reduto da boemia e por pratos que conquistam o paladar de mineiros e turistas do mundo todo. O Lucas, como é chamado carinhosamente por seus fiéis frequentadores, possui um menu que reverencia a cozinha mineira, com pratos como a Costelinha com Tutu, a Costelinha com Tropeiro, o clássico Filé ao Molho de Jabuticaba e o Lombo à Mineira, que carrega em seu nome uma homenagem à cozinha do estado. Pedir uma refeição na Cantina do Lucas é revisitar memórias, fazer uma viagem histórica e apreciar o melhor da gastronomia mineira.

 

Informações importantes:

Endereço: Avenida Augusto de Lima, 233, loja 18, Ed. Maletta, Centro

Telefone: 31 3243-9747 | 3226-7153 | 99309-0047

Por Redacao

.

Sindinfor destaca investimento em política de inovação feito pela FIEMG

Moises Navarro disponibiliza ‘Novo Samba’