Camponesa lança novas embalagens

A linha de lácteos da Embaré buscou destacar a pureza dos produtos através do novo design; as mudanças são parte de um movimento de fortalecimento da marca e aproximação com os consumidores

Novas embalagens da camponesa. Divulgação.

Como parte de uma série de ações de branding, a Embaré lançou recentemente as novas embalagens da Camponesa, tradicional linha de lácteos da empresa. A proposta é levar o mesmo sabor e qualidade à mesa dos consumidores, mas com um visual mais moderno e condizente com a atual fase da companhia.

A escolha por cores mais claras nas novas embalagens destaca a pureza dos produtos da marca, que são feitos com leite puro do campo e produzidos nos mais altos padrões de qualidade. As novas embalagens estão entrando no mercado de forma gradativa e poderão ser encontradas em breve nas principais redes de supermercados.

Entre os produtos que passaram pela repaginação, estão toda a linha de leite em pó nas versões integral/instantâneo (200g, 400g, 500g, 800 e 1kg) e desnatado (200g e 500g); os leites UHT nas versões integral, semidesnatado e desnatado; os doces de leite pastoso (300g) e em barra (200g); o creme de leite (200g); o leite condensado (270g e 395g); os requeijões cremosos nas versões tradicionais e light (400g); e a manteiga com sal (200g e 500g).

A iniciativa é parte de um movimento focado no fortalecimento da marca, na experiência do consumidor e na aproximação com o mercado. Em 2020, o projeto de brand da Embaré já resultou no lançamento do APP Sou Camponesa, no e-commerce próprio da empresa e na promoção “Sabor de Prêmios”, ação que busca aumentar a experiência do cliente com os produtos da marca nos mais diversos canais de compras. O diretor de marketing, Martim Bernadara, destaca que as mudanças são parte da evolução da marca para um mercado mais moderno e conectado às necessidades do consumidor. “A nova versão das embalagens vem para ressignificar a ligação da Camponesa com o cliente, destacando os melhores atributos da marca como a pureza, qualidade e sabor dos produtos, dos quais nos orgulhamos e que são valorizados pelos consumidores finais”, explica.

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A alteração das embalagens já vem sendo divulgada em todos os canais de vendas da companhia, incluindo pequeno varejo e grandes redes supermercadistas em todo país. A iniciativa também conta com campanha publicitária assinada pela agência MATCH, de Recife (PE) com foco nos canais digitais e redes sociais da empresa, além de campanha off-line nas principais rádios de Minas Gerais e do Nordeste. Com o mote “Bonito como nunca, Camponesa como sempre”, a campanha destaca a manutenção da qualidade dos produtos mesmo com a mudança das embalagens.

Mais novidades

Em conjunto com as novas embalagens, a Camponesa lança também um novo produto no mercado, o leite condensado semidesnatado de 395 gramas.

A nova versão é nutricionalmente mais leve, tem menos gordura e calorias. Mas a qualidade do produto entrega a cor e textura semelhantes a da versão tradicional, o que garante a aplicação do produto em diversas receitas.

Qualidade e tradição

Com mais de 85 anos de história, a Embaré tem uma a forte ligação com os produtores rurais, valorizando seus fornecedores e cuidando da qualidade do leite desde a sua produção até a mesa. O uso das melhores tecnologias com certificações internacionais como a FSSC22000 (Certificação do Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos) e a ISO 140001 (Certificação Sistema de Gestão Ambiental), garantem através das práticas seguras e sustentáveis de produção, a integridade do leite puro do campo, oferecendo mais nutrição e sabor para os seus produtos.

Essa preocupação da Embaré com a qualidade da sua indústria, de acordo com o Instituto AC Nielsen, garantiram à Camponesa posicionamento entre as três primeiras marcas de leite em pó mais vendidas do Brasil, possuindo significativa fatia de mercado em Pernambuco: 59,4%. No interior do estado, essa participação chega a 73,2% e, em Recife, é de 25,6%. Além disso, pesquisa realizada no início de 2020 pela Ipsos, líder global de estudos de mercado, mostra que ela está entre as duas marcas de leite em pó mais lembradas nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil.

Written by Helio Paulo

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