Campanha Nacional dos Orgânicos 2018 tem programação especial

Entre os dias 12 e 23 de setembro, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) vai promover uma série de atividades para marcar as comemorações da “Campanha Nacional – Produtos Orgânicos: Melhor para a vida!”. Com o tema Orgânico é Saúde, o objetivo do evento é promover a conscientização sobre a importância de se ter uma boa alimentação para a saúde e destacar a relação direta disso com a produção orgânica.

Com uma programação variada para atender funcionários, grupos escolares e visitantes em geral, a Fundação programou palestras com profissionais de universidades e outros órgãos do estado sobre temas como: nutrição, vida saudável, os riscos dos agrotóxicos e a produção orgânica. Também estão previstas visitas guiadas ao Jardim Botânico para apresentar o Canteiro de Plantas Alimentícias, implantado especialmente para esse evento.



A programação traz ainda uma dinâmica em que os participantes tentam associar os alimentos industrializados consumidos no dia a dia com as plantas que forneceram a matéria-prima para a produção desses produtos, sessão de vídeo e exposição temática, além da Oficina de Plantar, uma prática oferecida aos grupos previamente agendados.

anúncios

*Da PBH

Por Redacao

.

Festival Sai da Rede traz diversas atrações para a Capital

Marta poderá ser, novamente, a melhor jogadora do munfo