Campanha destaca importância da escola em um mundo em constante mudança

Anúncios de uma rede de ensino têm o mote “Em um mundo de incertezas, uma escola para confiar”

Nos últimos anos, o conceito da preparação ao longo da jornada do aluno tem sido o norte criativo das campanhas de matrículas do Coleguium Rede de Ensino —que mantém 20 unidades educacionais em Minas Gerais (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e uma no Pará (Carajás). Neste ano, devido às constantes mudanças evidenciadas pela pandemia, a mensagem central é “Em um mundo de incertezas, uma escola para confiar”. Desenvolvidas pela agência Popcorn, as peças, veiculadas a partir deste mês, destacam a rede de ensino como um espaço para apoiar os alunos na preparação para a vida. A mídia inclui anúncios em emissoras de TV (aberta e fechada), rádio, revista, outdoor, painéis de LED, backbus, mídia em shopping center e mídias digitais.

A coordenadora de Marketing do Coleguium, Maria Paula de Mattos, explica que a campanha  apresenta a escola como um antídoto para as incertezas de um mundo em constante mudança. “A pandemia acelerou e amplificou as angústias dos pais sobre o futuro dos filhos. Foram tantas as transformações ao longo dos últimos meses, principalmente com a adoção do ensino não presencial, que alteraram completamente a rotina de estudos. Nesse contexto, a campanha demonstra que o Coleguium é aquele apoio fundamental para que os alunos possam estar preparados para este mundo que não ‘descansa’ nunca”, destaca.

anúncios

O filme para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, intitulado “Estalo”, destaca um aluno sentado em uma mesa com uma sonora explicando que, “cada dia, o mundo acorda de um jeito”. Na imagem, o dia está ensolarado; de repente, começa a chover e a locução explica que a situação muda sem avisar. “Tudo acontece em apenas um estalo, mas o Coleguium estará ali para ajudar os alunos a superar esses desafios das mudanças constantes impostas pela vida”, comenta Leo Sevaybricker, diretor de criação da Popcorn.

Já as peças gráficas mostram um aluno com um livro nas mãos e uma chuva de papéis atrás, com destaque para a mensagem “Em um mundo de incertezas, uma escola para confiar”. O selo do Coleguium como “Top 10” no Enem há 10 anos também é evidenciado tanto no filme quanto nas peças gráficas.

Internacional

Para as unidades internacionais, a campanha segue a linha de preparação neste contexto, mas reforça o aluno como cidadão do mundo. O mote é “Embrace the world. Any World.” (em tradução livre, “Abrace o mundo. Qualquer mundo”).

“Mais do que a preparação para um mundo que parece grande demais, apresentamos na campanha que o Coleguium oferece a confiança e o otimismo necessários para que o aluno possa abraçá-lo”, explica o diretor de criação da Popcorn. A locução do filme destaca que, “se o mundo parece grande demais, que tal abrir os braços para novos conhecimentos?” e informa que o Coleguium Internacional alfabetiza em português e em inglês. “Um dos nossos legados, o acolhimento, é a chave para que nossos alunos se sintam preparados para abraçar esse mundo em constantes transformações”, complementa Maria Paula.

FICHAS TÉCNICA CAMPANHA “ESTALO”

Agência: Popcorn

Diretor de Criação: Leo Sevaybricker

anúncios

Redação: Leo Sevaybricker, Angela Machado, Sarah Nahaas

Direção de Arte: Eduardo Velloso

Diretor de Atendimento: Bruno Teixeira

Executiva de Contas: Ana Cristina Guimarães

anúncios

Planejamento: Bruno Teixeira e Tarick Costa

RTVC: Henrique Oliveira

Mídia off: Lincoln Drumond

Mídia on: Laís Fonseca

Produção Gráfica: Giovanna Agostini e Yasmin Moreira

Produtora de Vídeo: Brókolis

Diretor de Cena: Lucas Gontijo

Produtora de Áudio: Yep

Produção Fotográfica: Lumini (Marco Mendes)

Aprovação: Maria Paula de Mattos

Pão de Açúcar lança plataforma de encomendas assinada pela Cheftime, sua marca exclusiva de gastronomia

PwC Brasil debate os benefícios e desafios do Open Finance em evento on-line e gratuito