Campanha de matrículas do Coleguium destaca a importância das transformações na primeira infância

Criados pela Popcorn, anúncios direcionados à Educação Infantil mostram carrossel como metáfora da jornada da vida

Valorizar a jornada do aluno e as habilidades desenvolvidas a partir de projetos pedagógicos e do acolhimento sempre foram as propostas das campanhas de matrículas do Coleguium Rede de Ensino —que mantém 18 unidades educacionais em Minas Gerais (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e uma no Pará (Carajás). Neste ano, com as particularidades do ensino infantil no contexto da pandemia de Covid-19, a campanha do colégio tem também como foco reforçar a importância das transformações na primeira infância. Desenvolvidas pela agência Popcorn, as peças destacam, de forma lúdica, o carrossel como uma metáfora dessa jornada. A mídia inclui anúncios em emissoras de TV (aberta e fechada), rádio, revista, outdoor, backbus, mídia em shopping center, mídias digitais.

 

O objetivo da campanha é apresentar atributos do Coleguium, como o projeto pedagógico diferenciado, o acolhimento, a importância da base para a jornada do aluno e a preparação para a vida. “Mostramos o ‘crescer sem deixar de ser criança’, de forma leve, lúdica, divertida e emocional”, revela a coordenadora de Marketing do Coleguium, Maria Paula de Mattos. Essa é a proposta do filme “Carrossel”, que tem como um dos protagonistas o personagem “Coruja Gui”, mascote do colégio. A animação, produzida em 3D pela Tutano Filmes e com áudio da Oitava, conta a aventura de uma criança e uma coruja num carrossel.

 

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Leo Sevaybricker, diretor de criação da Popcorn, explica que a ideia foi apresentar aos pais e responsáveis que é na primeira infância que se iniciam as transformações que vão moldar caráter e comportamento e a possibilidade do desenvolvimento de outras habilidades importantes para a vida toda. “A metáfora do carrossel, apresentada pelo filme, revela os desafios e experiências da infância, mostrando como o apoio e a orientação da escola, representada pela coruja Gui, são importantes para que a criança possa ser o que quiser. O texto reforça que a infância é a primeira volta de uma longa jornada, mas que escolher o caminho certo faz toda essa diferença.” O filme completo pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=XMnWdO6okE4.

 

Filme “Reverse” é destaque na versão para Fundamental e Médio

Para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, a campanha segue o mote “O que você aprende na jornada leva pra sempre com você”, em que reforça as habilidades desenvolvidas desde quando o aluno entra no Ensino Infantil e segue em sua vida profissional e pessoal, compondo uma bagagem abrangente. O filme “Reverse”, que utiliza a técnica do “de trás pra frente”, também conta com a simbologia da coruja Gui para reforçar a forma como o Coleguium prepara o aluno para os desafios da vida.

 

“Já as peças gráficas utilizam o mote relacionado à questão da jornada, com uma representação em alusão à ‘amarelinha’, apresentando um caminho que a criança percorre, desde a Educação Infantil, para obter o tão sonhado diploma no Ensino Médio. A representação destaca palavras-chave do nosso ensino, como acolhimento, estudo, responsabilidade, respeito e autonomia, habilidades fundamentais para vencer os desafios da vida”, explica Maria Paula.

 

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Campanha Coleguium Internacional

Para as unidades internacionais, será utilizado o filme “Prepares for the world. Any World” (em tradução livre, “Prepara para o mundo. Qualquer mundo”). Feito em animação, narrado em inglês e com legenda em português, utiliza itens futuristas e lúdicos com foco na criatividade. As peças gráficas seguem o mote do filme.

Neste ano, as campanhas publicitárias desenvolvidas pela Popcorn para divulgar o período de matrículas 2020 do Coleguium foram destaques no prêmio Colunistas —regional Centro-Leste, que engloba os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O colégio também foi eleito “Anunciante do Ano” e o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker, “Publicitário do Ano”

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FICHAS TÉCNICA CAMPANHA “CARROSSEL”

Cliente: Rede de Ensino Coleguium

Agência: Popcorn

Diretor de Criação: Leo Sevaybricker

Head of Art: Diego Fernandes

Redator: Leo Sevaybricker

Diretor de Planejamento e Atendimento: Bruno Teixeira

Planejamento: Tarick C

 

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Head de Atendimento: Ana Cristina

RTVC: Henrique Oliveira

Mídia off: Lincoln Drumond

Mídia Digital: Laís Fon

 

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Produtora de Vídeo: Tutano Filmes

Diretor de Animação: Cláudio Valarse

Produtora de Áudio: Oitava

Locução: Rogério Falabella

Aprovação do Cliente: Beatriz Maluf e Maria Paula de Mattos

Written by Helio Paulo

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