Pular para o conteúdo

Campanha de arrecadação de alimentos reúne 13 shopping centers de Belo Horizonte e região metropolitana

Para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, impactadas pela crise social gerada pela pandemia de Covid-19, 13 shopping centers de Belo Horizonte e região metropolitana se uniram para uma campanha de arrecadação de alimentos. A partir de hoje (4 de outubro), Minas Shopping, Shopping Minascasa, Centerminas Power Shopping, Ponteio Lar Shopping, BH Shopping, Boulevard Shopping, ViaShopping Barreiro, Shopping Cidade, Shopping Estação BH, ItaúPower Shopping, Shopping Del Rey, Pátio Savassi e ViaBrasil passarão a receber as doações de alimentos não perecíveis.

A campanha “Um pouco de você transforma a vida de alguém” é coordenada pela ONG Transforma BH —plataforma de promoção do voluntariado da rede Transforma Brasil— e, além dos shopping centers, conta com apoio da AMIS (Associação Mineira de Supermercados) e da agência Stalo In, que cuida das estratégias digitais do Minas Shopping. Os donativos arrecadados serão destinados a cerca de 300 projetos sociais e associações comunitárias, que atendem, em média, 100 famílias cada uma em situação de vulnerabilidade social.

Felipe Americano, gestor do projeto na capital mineira, ressalta a importância da união dos shopping centers para ajudar quem mais precisa. “Essa campanha mostra a união de um setor com grande abrangência e intenso fluxo de pessoas em prol de uma causa tão importante. Isso nos ajuda a ampliar o impacto da campanha na Grande BH”, destaca.

A Sedese MG (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) divulgou recentemente que, no último ano, a população em extrema pobreza em Minas Gerais aumentou 10%. “Essa é uma triste realidade que vemos nos projetos sociais. Além dos impactos da pandemia, o aumento da inflação no último ano é mais um agravante, o que restringiu ainda mais a segurança alimentar de várias famílias”, afirma o gestor da Transforma BH. “O mote da campanha ‘Um pouco de você transforma a vida de alguém’ é a mais pura realidade. Sem dúvida, nunca podemos subestimar o pouco que temos para ajudar alguém; aquele pouco vai fazer a diferença na vida das pessoas”, completa Americano.

A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, destaca que a ação reforça o compromisso social do empreendimento, que tem realizado, ao longo dos últimos anos, uma série de iniciativas de combate à fome. “Precisamos nos solidarizar e pensar que, neste momento, devemos nos unir para fazer a diferença na vida de quem está passando por dificuldades”, declara.

O que doar

Alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação. Assim, na hora de escolher qual alimento doar, a indicação é pensar em alimentos que podem resistir em temperatura ambiente. Exemplos: milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, biscoitos, pipoca, achocolatado, gelatina em pó, entre outros.

Shopping centers participantes

– Minas Shopping: av. Cristiano Machado, 4.000 – União

Local: Piso 2, ao lado da loja Magazine Luiza

– Shopping Minascasa: av. Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga

– Centerminas Power Shopping: av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União

– Ponteio Lar Shopping: BR-356, 2500 – Santa Lúcia

– BH Shopping: BR-356, 3049 – Belvedere

– Boulevard Shopping: av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia

– ViaShopping Barreiro: av. Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro

– Shopping Cidade: rua dos Tupis, 337 – Centro

– Shopping Estação BH: av. Cristiano Machado, 11833 – Vila Cloris

– ItaúPower Shopping: av. General David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial, Contagem

– Shopping Del Rey: av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha

– ViaBrasil: rua Irlanda, 413 – Jardim Atlântico

– Pátio Savassi: av. do Contorno, 6061 – São Pedro

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓