Caminhada vai reunir trabalhadores e moradores do Barreiro contra o sedentarismo

Foto: Amira Hissa/Divulgação

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro vai promover neste sábado, dia 29, a 1ª Caminhada do HMDCC contra o sedentarismo. O evento acontece das 7h30 às 9h30, e a ideia é que trabalhadores do Hospital e moradores do bairro Milionários e região do Barreiro se reúnam em um evento de promoção de saúde que tem como destino o Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas).

+Casa Thomas Jefferson recebe Ars Nova – Coral da UFMG

+Teatro Estação Cultural oferece programação extensa para o mês de outubro

O objetivo é incentivar a prática de atividade física. Para Maria do Carmo, diretora executiva do hospital, essa será uma oportunidade de promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores dos serviços de saúde, de educação, das Academias da Cidade e da população da região.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o sedentarismo é responsável pelo surgimento e agravamento de doenças crônicas como infarto, hipertensão e diabetes e tem como resultado direto o aumento de sobrepeso e obesidade. Além de tudo isso, é também fator de risco para o câncer e a quarta causa de mortalidade no mundo. Ainda segundo a organização, meia hora de atividade física por dia pode reduzir em 50% o risco de uma doença cardíaca.

Programação

anúncios

A concentração é às 7h30 no estacionamento do Hospital na dua Dona Luiza, 311. A saída está marcada para 8 horas e a chegada ao Parque das Águas para 8h30. Lá, os participantes da caminhada serão recebidos com um show de percussão dos alunos da Escola Municipal Aires da Mata Machado e será promovida uma prática de Lian Gong para o encerramento da atividade.

*Da PBH

Por Redacao

.

DiamondMall recebe o Mercado das Flores

Partage Shopping Betim tem programação especial para o mês das crianças