Cadastramento Biomético eleitoral é obrigatório em região metropolitana

Foto: Divulgação

O prazo para o cadastramento eleitoral está chegando ao fim. É somente até o próximo dia 09 de maio que os eleitores poderão regularizar a sua situação eleitoral.

Em Belo Horizonte e em diversas outras cidades a Justiça Eleitoral estendeu o horário de funcionamento para facilitar a vida dos eleitores que deixaram tudo para o último instante. Para tirar dúvidas em relação aos serviços basta entrar em contato com o disk eleitor (148) que também funcionará em finais de semana e feriado.

+O teatro Mágico faz show em BH

+Encceja tem mais de 1,5 milhões de inscritos – Nome social pode ser solicitado até a próxima sexta

anúncios

Se o seu objetivo é tirar o título, basta comparecer ao cartório eleitoral com identidade original, certisão de nascimento, ou casamento, comprovante de endereço e para os homens maiores de 18 anos, comprovação de quitação com o serviço militar. CNH e passaporte não são aceitos como documento de identificação.

O recadastramento biométrico também já está sendo feito em vários pontos da capital, entretando a regra ainda não será obrigatória para a próxima eleição, pelo menos em Belo Horizonte. Já nas cidades de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia o cadastramemento é obrigatório e o prazo final para realizar o mesmo é até o próximo dia 09.



 

Por mais que biometria ainda não sejaobrigatória na capital, a orientação é para que as pessoas façam o procedimento o mais rápido possível, para evitar filas quando o recadastramento se tornar obrigatório.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Encceja tem mais de 1,5 milhões de inscritos – Nome Social pode ser solicitado até sexta

Google oferece curso gratuito em BH – Inscrições já estão abertas