Buser inicia programa de revitalização de espaços públicos em Minas Gerais

Plataforma de intermediação de viagens vai revitalizar a praça Candidés, em Divinópolis. Startup quer levar modelo a outras cidades mineiras até o início de 2022.

Principal plataforma de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser deu início em Divinópolis, nesta quarta-feira (27/10), a um amplo programa de revitalização de espaços urbanos em Minas Gerais. O projeto-piloto será na praça Candidés, próxima à ponte do bairro Niterói e ao Marco Zero do município, onde a Buser atua desde o começo do ano.

Entre as melhorias previstas estão a reforma e a pintura do palco e dos bancos, a pintura do vagão do trem tombado, o reforço de iluminação da praça (com luz de led nos postes), o plantio e a manutenção do paisagismo, além de instalação de rede de internet Wi-Fi para melhor atender a população. Também será instalado um contêiner no ponto de embarque e desembarque dos viajantes da cidade.

O projeto prevê, ainda, nova pintura na pista de skate, para que o local continue sendo um espaço de incentivo à prática do esporte. A ponte de ferro, que fica ao lado da praça, também ganhará nova iluminação. A previsão é entregar todas as obras prontas até o fim de novembro.

anúncios

“Nossa ideia é que este projeto sirva como um piloto para que possamos levar melhorias a outras cidades mineiras, beneficiando não só nossos viajantes, mas a população em geral. É um legado que queremos deixar para os municípios onde a Buser atua”, afirma Marcelo Vasconcellos, co-fundador da Buser.

Viabilizada pela Lei Municipal do Adote um Bem Público, o acordo com a Buser foi assinado em 20 de outubro pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC). “Estamos felizes com a recepção da prefeitura, que foi rápida na aprovação do projeto”, ressalta Vasconcellos, que esteve acompanhado do gerente de Políticas Públicas da startup, Guilherme Cortez. O vereador Diego Espino (PSL), que ajudou na articulação, também participou do ato.

Por meio de empresas parceiras de fretamento, a Buser oferece trajetos ligando Divinópolis a Belo Horizonte e a São Paulo. Em breve, a plataforma também passa a operar uma nova rota entre Divinópolis e o Rio de Janeiro.

 

Acordo entre AMM e Estado: municípios mineiros receberam a 22ª parcela do acordo judicial referente aos repasses constitucionais atrasados

Heilige Pocket abre primeira unidade em Belo Horizonte