Pular para o conteúdo

Brókio do Xai-Xai vai reunir foliões no domingo, dia 9 de fevereiro

O Brókio do Xai-Xai, pelo sexto ano consecutivo, sai pelas ruas da Savassi com toda sua alegria e irreverência. Criado em Diamantina, em 1975, o Xai-Xai trouxe seus bonecões e estandartes, além de todo o seu brilho para o então iniciante Carnaval de BH em 2015, para comemorar na capital seus 40 anos na terra de JK. E não parou mais!

Foto: Reinaldo Braga

Algumas alterações no percurso, algumas modificações no dia do desfile, mas sempre conservando sua vocação de agregar foliãs e foliões que gostam de um carnaval pra cima, com muita fantasia e ao som de muito samba, axé e marchinhas.

E este ano não vai ser diferente: domingo, dia 9 de fevereiro, a partir das 14h, o Xai-Xai se concentra na esquina da Avenida Brasil com Rua Sergipe, a uma quadra da Praça da Liberdade.

Como o ‘Brókio’ tem o poder de atrair toda a família, de netinhos a vovós, o percurso do Xai-Xai será menor, descendo as duas quadras de palmeiras e dispersando na Bernardo Guimarães entre a Rua Alagoas e Avenida Brasil.

Para encerrar em grande estilo, o Xai-Xai traz uma novidade esse ano: assim que chegarem na dispersão, logo após o término do desfile, o cortejo será recepcionado pelo Bartusamba, com uma roda de samba cheia de bambas.

SERVIÇO Brókio do Xai-Xai

Data: 9 de fevereiro (domingo)

Horário: A concentração começa às 14h

Trajeto: Rua Sergipe esquina com Avenida Brasil, desce pela Avenida Brasil e dispersa na Rua Bernardo Guimarães, entre Avenida Brasil e Rua Alagoas.

Músicas: Marchinhas, samba, axé, entre outras.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓