Bloco Daquele Jeito é novidade no carnaval de BH

Foto: Divulgação

O Bloco Daquele Jeito é novidade no carnaval de BH e já chega com música autoral. Inspirados em grandes bandas e nomes do pagodão baiano, como Harmonia do Samba, Psirico, Os Sungas, Léo Santana e outros, o bloco quer colocar todo mundo para suingar nas ruas da capital mineira.

+Padarias se preparam para o carnaval de Belo Horizonte

Unindo a veia autoral ao engajamento político que o Carnaval de BH traz em sua essência, o bloco Daquele Jeito lança o hit “Tira o Cavalinho da Chuva”. A música composta pelos músicos Pedro Thiago e Jhonattan Cardoso tem como tema duas questões extremamente sensíveis e atuais, afloradas, principalmente, no período carnavalesco: o machismo e o assédio.

A ideia de compor a música surgiu da necessidade de se falar sobre a postura machista dos homens, que por muitas vezes não aceitam o “não” como resposta. “Tira o cavalinho  da Chuva é um convite a reflexão, um pedido de respeito à liberdade do corpo das mulheres. E, também, sugere, de forma divertida, uma abordagem não agressiva do homem”, conta o regente do bloco, e um dos autores da música, Pedro Thiago.



O cortejo do Daquele Jeito acontece na segunda-feira de carnaval, dia 04, a partir das 8h30, na Av. Álvares Cabral, 387 – Lourdes – em frente ao terminal Conexão Aeroporto.

Ouça já http://bit.ly/tiraocavalinhodachuva

anúncios

Mais informações: @blocodaquelejeito

Written by Iolanda Pedrosa

.

Bar do Museu Clube da Esquina realiza Carnaval Solidário de Rua com programação para crianças

Campeonatos de base prometem agitar 2019.